PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Fla celebra Brasileirão dentro de ônibus aos gritos de "volta para o trio"

Flamengo comemorou título no mesmo ônibus que partiu para vencer a Libertadores - Reprodução/SporTV
Flamengo comemorou título no mesmo ônibus que partiu para vencer a Libertadores Imagem: Reprodução/SporTV

Alexandre Araújo e Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/11/2019 18h01

Enquanto voltava do desfile em comemoração pelo título da Copa Libertadores, no Centro do Rio de Janeiro, o elenco do Flamengo celebrou mais um título no fim de semana. Com a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Palmeiras, o Rubro-Negro conquistou mais um Campeonato Brasileiro. Direto do ônibus, os jogadores assistiram o fim da partida no telefone e comemoraram aos gritos de "É campeão!" e "Volta para o trio!".

Mesmo sem jogar neste domingo, o clube volta assim a ganhar o principal troféu do futebol nacional dez anos depois de sua última conquista de Brasileirão, que datava de 2009.

O técnico Jorge Jesus não estava junto ao elenco, partindo sozinho, de carro, para sua casa, do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro (BPChq/PMERJ). Empolgados, os jogadores seguiram em ritmo de festa, após quase 24h de comemoração.

Cabe destacar, porém, que a comemoração flamenguista pelas ruas do Rio foi interrompida por confrontos entre torcedores e policiais quando a bola ainda rolava no Allianz Parque. Houve arremesso de garrafas, pedras, latas e cones em direção aos policiais, que responderam com bombas de efeito moral.

E o fim de semana de festa ainda não acabou: o Rubro-Negro ainda promoverá uma festa reservada para elenco, comissão técnica, estafe e diretoria, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Flamengo