Topo

Flamengo anuncia renovação de contrato com Everton Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/12/2019 11h31

O Flamengo anunciou, na manhã de hoje (13), a renovação com o meia Everton Ribeiro, que tinha contrato até maio de 2021. O novo vínculo do camisa 7 vai até dezembro de 2023. Esta é a primeira movimentação do Rubro-Negro neste Mercado da Bola visando o elenco profissional.

O jogador foi um dos destaques da equipe rubro-negra nesta temporada, sendo um dos protagonistas das conquistas do Carioca, Brasileiro e Libertadores. Com o novo documento assinado, Everton Ribeiro recebeu um reajuste salarial, equiparado a outros nomes do elenco.

A negociação entre clube e jogador já vinham caminhando e o presidente Rodolfo Landim, na noite de ontem (11), demonstrou otimismo para um desfecho feliz.

"Everton Ribeiro... É uma conversa que a gente já vem tendo há algum tempo com ele. Temos interesse de estender o contrato dele por mais algum tempo. Não tem nada decidido ainda, mas acho que existe o interesse de parte a parte", disse o mandatário, durante solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em que recebeu a Medalha Tiradentes.

A delegação do Flamengo embarca ainda hoje para o Catar, onde vai disputar o Mundial de Clubes. A estreia na competição acontece na terça-feira, contra o vencedor do confronto entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia.