Topo

Comentarista da ESPN cobra suspensão de jogos da Liga dos Campeões

Após a Espanha confirmar os primeiros casos de coronavírus nesta semana, torcedores usam máscaras de proteção em partida entre Real Madrid e Manchester City, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Madri  - Susana Vera/Reuters
Após a Espanha confirmar os primeiros casos de coronavírus nesta semana, torcedores usam máscaras de proteção em partida entre Real Madrid e Manchester City, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Madri Imagem: Susana Vera/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/03/2020 15h32Atualizada em 09/03/2020 15h43

Para evitar a disseminação do novo coronavírus, dois jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões serão realizados com portões fechados. No entanto, para o comentarista da ESPN, Leonardo Bertozzi, a melhor solução seria o adiamento das partidas.

Presente no Bate-Bola Debate de hoje, o comentarista destacou que a saúde deve ser prioridade, mas criticou a realização das partidas sem a presença de seus torcedores. Os jogos entre Valência X Atalanta, amanhã, às 17h, e PSG X Borussia Dortmund, quarta, às 17h, terão portões fechados.

"Para mim, tinha que suspender isso daí. Tem a questão esportiva, que um time já jogou com público e você é obrigado a jogar sem. E é uma Liga dos Campeões. É a maior competição de clubes do mundo", defendeu Bertozzi.

"Mas você tem calendário para depois, Leo?", questionou Jorge Nicola.

"Se não tiver, paciência. Acaba. Adia a Euro, adia a Copa América, faz os jogos em junho...", seguiu Leo.

"E os interesses comerciais?", perguntou Nicola.

"Isso não é mais importante que a saúde das pessoas", concluiu Bertozzi.

Outra novidade nos jogos de volta das oitavas da Liga dos Campeões será a ausência dos apertos de mão entre os jogadores das equipes. A medida segue recomendações da Organização Mundial da Saúde e tem prazo indeterminado.

***

Só no EI Plus você assiste ao vivo a 100% dos jogos da Champions League! Assine agora pelo UOL Esporte Clube!