Topo

Coronavírus: Uefa confirma jogos da Liga dos Campeões com portões fechados

Romelu Lukaku, da Inter de Milão, que está tendo de jogar com portões fechados por causa do coronavírus - Getty Images
Romelu Lukaku, da Inter de Milão, que está tendo de jogar com portões fechados por causa do coronavírus Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 15h56

A Uefa confirmou hoje que os confrontos entre Valência e Atalanta, na Espanha, e Inter de Milão e Getafe, na Itália, pela Liga dos Campeões terão portões fechados como medida para prevenção do covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Valência recebe a equipe italiana em casa no dia 10 de março. Por outro lado, a Inter joga na Itália contra o Getafe no dia 12 de março.

Nesta semana, autoridades da Espanha recomendaram que as próximas partidas da Liga dos Campeões e da Liga Europa no país fossem realizadas a portões fechados diante dos casos registrados de covid-19.

Já o governo italiano decretou que todos os jogos do Campeonato Italiano até o dia 3 de abril sejam disputados com portões fechados.

Além da primeira divisão italiana de futebol, todos os demais eventos esportivos serão afetados pela medida e deverão ser realizados com os portões fechados em território italiano durante o período.