Topo

Grêmio

Arma de Renato Gaúcho furtada há 18 anos é encontrada em casa no RS

Arma que era de Renato Gaúcho está localizada do lado esquerdo da mesa - Brigada Militar/Divulgação
Arma que era de Renato Gaúcho está localizada do lado esquerdo da mesa Imagem: Brigada Militar/Divulgação

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, de Porto Alegre (RS)

08/03/2020 04h00

Uma pistola calibre 380, registrada no nome do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, foi localizada no final da noite de sexta-feira (6) em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A arma foi furtada há 18 anos — na época, o registro do crime foi feito por outra pessoa, mas o nome do treinador aparece como "vítima" no boletim de ocorrência.

Dois homens, que não tiveram as idades e nomes divulgados pela Brigada Militar, acabaram presos com a pistola. Outros dois revólveres calibre 38 foram localizados com eles.

A BM chegou até a dupla após uma denúncia anônima que apontava o envolvimento deles no tráfico de drogas na Rua General Auto, no bairro Vila Isabel.

A arma registrada no nome de Renato estava com um homem dentro da casa. Ele também portava um dos revólveres.

Com outro homem, que tentou fugir após ser abordado no portão da residência, foi encontrado o outro revólver em sua cintura. Ele estava com uma mochila no qual havia três aparelhos celulares, 33 pinos de cocaína, cinco buchas de cocaína, 52 pedrinhas de crack, 77 porções de maconha e R$ 375,50.

Os dois foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Viamão. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Grêmio informou que Renato Portaluppi não vai se manifestar sobre o assunto.

Grêmio