Topo

Fluminense

Hudson coloca classificação à frente de prêmio e exalta Nenê: "Referência"

Hudson voltou a ser titular no Fluminense de Odair Hellmann - Lucas Merçon/Fluminense FC
Hudson voltou a ser titular no Fluminense de Odair Hellmann Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/03/2020 11h22

De volta ao time titular de Odair Hellmann, Hudson foi o escolhido pelo Fluminense para a coletiva de imprensa desta sexta-feira no CT Carlos Castilho, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em suas respostas, o volante colocou a classificação na Copa do Brasil à frente da premiação recebida na competição.

"A importância esportiva sempre vai vir na frente, isso não se compara. Por mais que tenhamos nossas contas para pagar, nosso compromissos, a importância esportiva vem muito na frente. A gente joga futebol. Eu pelo menos, quando era criança, almejava ser reconhecido pelo que eu fazia dentro de campo, não pelo que eu possuía fora dele", ressaltou.

A vitória sobre o Botafogo-PB colocou o Flu na terceira fase do mata-mata nacional, competição que virou prioridade no Tricolor após a eliminação na Sul-Americana. No jogo de quarta (4), o volante esteve ao lado de Yago no meio-campo, uma novidade na escalação de Odair Hellmann.

"Odair deixa muito claro que vai usar todo mundo. A comissão técnica vai usar o melhor, seja fisicamente ou taticamente. A gente acredita que vamos usar força máxima sempre. Sempre tive um pouco dessa característica, de não ser só o primeiro, mas o segundo volante. A gente vai aperfeiçoando ao longo da carreira. Antes do jogo contra o Madureira, até tinha perguntado ao Yago se ele gostava de atuar como volante. Ele disse que gostava, por isso não está tendo dificuldade. Ele, apesar de ser novo, é um cara bastante experiente", elogiou.

Quem também foi exaltado por Hudson foi Nenê, artilheiro do Fluminense em 2020 com oito gols. O volante já havia atuado com o veterano de 38 anos no São Paulo. Para ele, o experiente meia sempre será uma referência.

"Quando a gente foi campeão do primeiro turno lá em 2018, ele estava muito bem. Fazia gol, dava assistência. Era referência ao lado do Diego Souza. Tem muita qualidade, ajuda muito, pode decidir o jogo num lance só. Agrega muito. Fica muito feliz com a fase dele".

A vaga na equipe titular, entretanto, não está garantida na opinião do jogador. Hudson vê o Flu com muitas variações e disputa aberta por um lugar no time.

"Odair prioriza muito s organização tática, que os jogadores não fujam das funções dele. Para que não proporcione muitos contra-ataques, principalmente em jogos fora de casa. O time organizado tende a estar mais perto da vitória, só que ele também busca boa saída de bola, busca variações ofensivas e cada vez mais formas para o Fluminense vencer de maneira organizada, mas também convincente. O que diferencia entre os jogadores são pouquíssimas características. É uma disputa sadia, mas tenho certeza que ele está fazendo o melhor para o Fluminense", opinou.

Fluminense