Topo

Liverpool

Liverpool reage após fim de invencibilidade e vence de virada no Inglês

Sadio Mane celebra com Roberto Firmino gol do Liverpool - Carl Recine/Reuters
Sadio Mane celebra com Roberto Firmino gol do Liverpool Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/03/2020 11h24

O Liverpool se recuperou da perda de invencibilidade na rodada anterior e voltou a vencer hoje no Campeonato Inglês. Jogando no Anfield Road, equipe comandada por Jurgen Klopp saiu atrás no marcador, mas com gols de Sadio Mane e Salah derrotou o Bournemouth por 2 a 1.

Com o resultado, o Liverpool segue absoluto na competição, agora com 82 pontos. São 25 a mais do que o vice-líder Manchester City, que tem dois jogos a menos. Com nove rodada ao final, o time de Klopp precisa de mais três vitórias para ser campeão.

A vitória devolve a confiança ao Liverpool, que além de ter perdido a invencibilidade para o Watford na última rodada, perdeu por 2 a 0 para o Chelsea pela Copa da Inglaterra nesta semana.

O resultado também fez o time quebrar um recorde. Este foi o 22º triunfo consecutivo do Liverpool na Premier League em Anfield. A maior sequência da competição, antes desta, era dos Reds de Bill Shankly, em 1972.

Agora, o time inglês tem um desafio outra competição: a Liga dos Campeões. Depois de perder por 1 a 0 na Espanha, o Liverpool enfrenta o Atlético de Madri na quarta-feira em casa precisando reverter o resultado para avançar às quartas de final.

Hoje, a vitória foi construída com dificuldades. O Bournemouth abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo com Callum Wilson.

A virada veio ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Salah recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para marcar. Já aos 32 minutos, Van Dijk roubou a bola e serviu Sadio Mane, que tocou na saída do goleiro.

No segundo tempo, o Bournemouth ameaçou o Liverpool por seguidas vezes. Em uma delas, Milner tirou a bola em cima da linha, evitando o empate.

Liverpool