Topo

Seleção brasileira olímpica estuda convocar Lucas Paquetá para amistosos

Lucas Paqueta conversa com Gennaro Gattuso - Marco Canoniero/LightRocket via Getty Images
Lucas Paqueta conversa com Gennaro Gattuso Imagem: Marco Canoniero/LightRocket via Getty Images

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 13h22

A seleção brasileira olímpica estuda convocar Lucas Paquetá amanhã para os amistosos contra Egito e Arábia Saudita, em Dubai, em março. O meio-campista não vive a sua melhor fase no Milan e está fora dos planos de Tite neste momento após ter sido campeão da Copa América do ano passado.

A revelação flamenguista tem idade olímpica e poderia disputar Tóquio-2020 caso a equipe italiana topasse liberar, uma vez que os Jogos são disputados fora da data Fifa.

No Milan, Paquetá não joga uma partida por 90 minutos desde novembro do ano passado. Em 2020, ele entrou em campo sete vezes saindo do banco e, na única vez que começou jogando, foi substituído no segundo tempo.

A seleção de André Jardine pretende disputar amistosos em todas as datas Fifa até Tóquio-2020, que será disputado entre julho e agosto. Além de Paquetá, outros atletas que já tem status de estrela na Europa têm idade olímpica.

Amanhã, além da convocação da seleção olímpica, a CBF também será sede para o anúncio da lista da seleção principal, que inicia a caminhada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, diante da Bolívia e do Peru.