Topo

Neymar e Mbappé não vão ser liberados pelo PSG para os Jogos Olímpicos

Neymar comemora pênalti convertido que deu medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 - Getty Images
Neymar comemora pênalti convertido que deu medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/03/2020 13h43

O atacante brasileiro Neymar não deve ser liberado pelo seu clube, o Paris Saint-Germain, para disputar as Olimpíadas de Tóquio pelo Brasil. De acordo com o jornal francês L'Équipe, o PSG enviou uma carta para a Federação Francesa de Futebol (FFF) explicando os motivos para o veto de Mbappé para a disputa com a França, o que também inclui a situação de Neymar com o Brasil.

Segundo o jornal Extra, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, entrou em contato pessoalmente com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi para a liberação do atleta brasileiro para a disputa da Copa América, mas também para os Jogos Olímpicos. A seleção brasileira é a atual medalhista de ouro, título conquistado em 2016, no Rio de Janeiro.

Já Mbappé estava em uma lista de 80 jogadores pré-convocados pela FFF. O jornal L'Équipe afirma que a entidade francesa "não desistiu de tentar reverter" a posição do clube de Paris.

Por não ser uma data oficial da Fifa, os clubes de futebol não tem a obrigação de disponibilizar seus atletas para as seleções nacionais. A disputa do futebol nos jogos olímpicos está prevista para começar no dia 23 de julho, caso a organização não adie o evento por conta dos casos de coronavírus no Japão.