Topo

Atlético-MG

Rusga entre Kalil e patrocinador fez médico pedir demissão do Atlético-MG

Felipe Kalil, filho do ex-presidente Alexandre Kalil, foi médico do Atlético-MG - Divulgação/Atlético-MG
Felipe Kalil, filho do ex-presidente Alexandre Kalil, foi médico do Atlético-MG Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/03/2020 15h05

Uma divergência entre Alexandre Kalil e Ricardo Guimarães, ex-presidentes do Atlético-MG, culminou na saída do médico Felipe Kalil, filho do prefeito de Belo Horizonte, do quadro de funcionários do clube. A rusga entre as partes é antiga e se deve à dívida da equipe com o dono do Banco BMG.

Influente na gestão de Sérgio Sette Câmara, o empresário Ricardo Guimarães teria pedido ao presidente a demissão do médico. O fato incomodou Felipe Kalil, que pediu demissão após tomar ciência do caso. "Foi uma decisão minha. Eu soube do ocorrido (pedido de demissão por parte de Ricardo Guimarães) e preferi sair", disse Felipe Kalil ao UOL Esporte.

Felipe Kalil não cogita rever a sua decisão. O mandatário Sérgio Sette Câmara tentou demovê-lo da ideia de deixar o clube, mas escutou que o médico não mudará de opinião neste momento.

As informações sobre o pedido de Ricardo Guimarães e a saída do médico foram divulgadas inicialmente pelo jornal O Tempo e confirmadas pelo próprio médico ao UOL Esporte.

A reportagem apurou que um dos motivos da rusga entre Kalil e Ricardo Guimarães é a dívida do clube com o Banco BMG, presidido por Ricardo.

Pessoas ligadas ao político alegam que o débito que o Galo possui com o BMG foi contraído durante a gestão de Ricardo Guimarães como presidente. Os demais mandatários também fizeram empréstimo com a instituição financeira. Porém, possuíam garantia real, com pagamento por meio de receita oriunda dos direitos de transmissão.

O UOL Esporte tentou contato com Ricardo Guimarães para falar sobre o caso, mas não obteve êxito.

Atlético-MG