Topo

William marca, Chelsea derrota Liverpool e avança na Copa da Inglaterra

William comemora gol pelo Chelsea contra o Liverpool nas oitavas de final da Copa da Inglaterra - Glyn KIRK / AFP
William comemora gol pelo Chelsea contra o Liverpool nas oitavas de final da Copa da Inglaterra Imagem: Glyn KIRK / AFP

Do UOL, em São Paulo

03/03/2020 18h40

O Chelsea bateu o Liverpool hoje por 2 a 0 em partida realizada no Stamford Bridge, em Londres, e está classificado para as quartas de final da Copa da Inglaterra. Os gols do jogo foram marcados por William e Ross Barkley.

O brasileiro encheu a rede aos 13 minutos do primeiro tempo. Fabinho saiu jogando mal e entregou de bandeja para o meia adversário na entrada da área. Ele chutou forte no meio do gol e Adrián não conseguiu segurar.

Já Barkley, aos 19 minutos da segunda etapa, dominou no círculo central e avançou em velocidade pelo meio até a entrada da área. Ele puxou para a perna direita e finalizou no canto direito do goleiro.

Chelseou começa mal o jogo, errando duas vezes seguidas na saída de bola. Rapidamente, a equipe se recompôs e começou a criar chances através de uma marcação sufocante e muita velocidade. Após levar o primeiro gol, os Reds aumentaram o volume de jogo e tiveram boas oportunidades, mas pararam em Kepa.

Bem como na primeira etapa, o Liverpool tentou pressionar no segundo tempo, mas cometeu muitos erros de passe e sofreu muito com os contragolpes do Chelsea. Mesmo lançando mão de Firmino e Salah, a equipe comandada por Klopp não conseguiu ameaçar e foi eliminada.

Escalações alternativas

Jurgen Klopp apostou em uma escalação alternativa por parte do Liverpool, como costuma fazer na Copa da Inglaterra, deixando Sadio Mané como atacante titular lá na frente e com Van Dijk na zaga.

Na segunda metade da partida, o treinador colocou o brasileiro Roberto Firmino, James Milner e Mohamed Salah, mas as trocas não surtiram o efeito esperado que o time inglês precisava.

Mesmo saindo da escalação tradicional do Chelsea, o técnico Frank Lampard também arriscou, mas deixou jogadores mais experientes em campo, como o trio de ataque formado por Pedro, Willian — substituído logo no início da segunda etapa após sentir dores na perna esquerda — e Giroud.

Classificado, o Chelsea aguarda o sorteio, que deverá ser realizado ainda nessa semana, para conhecer seu adversário na próxima fase. O time de Lampard tenta o nono título de sua história. A última conquista foi em 2018, quando bateu o Manchester United na final.

O Liverpool, atual campeão europeu, segue pressionado e precisa dar uma resposta aos torcedores. Com três derrotas nos últimos quatro jogos, o time de Klopp tenta se reerguer contra o Bournemouth, no sábado (7), às 9h30 (horário de Brasília), em Anfield. A partida é válida pela 29° rodada da Premier League.

Já os Blues recebem o Everton no domingo (8), às 11h (horário de Brasília) e buscam se manter na zona de classificação para a Champions League.