Topo

Guardiola joga a toalha pelo Inglês e diz que Liverpool merece o título

Pep Guardiola, treinador do Manchester City - Miguel MEDINA / AFP
Pep Guardiola, treinador do Manchester City Imagem: Miguel MEDINA / AFP

03/03/2020 16h54

Restando dez rodadas para o fim do Campeonato Inglês, o título já é do Liverpool. Pelo menos é o que garante o treinador Pep Guardiola, do Manchester City. 22 pontos atrás dos Reds (o City tem um jogo a menos e pode reduzir a vantagem para 19 pontos), o técnico espanhol não vê mais possibilidades de alcançar a equipe de Jürgen Klopp.

Em preparação para o confronto com o Sheffield Wednesday, nesta quarta-feira, pela Copa da Inglaterra, o catalão concedeu entrevista coletiva e abordou, além da partida, obviamente, sobre a classificação da Premier League.

"A liga acabou e o Liverpool merece. Depois de tantos jogos, se a vantagem é qual é, é porque eles a merecem. Gostaria de estar mais perto do Liverpool na classificação, sim, mas agora temos que terminar em segundo e no melhor ritmo possível, pois ainda temos a FA Cup e a Liga dos Campeões", disse Guardiola.

No último domingo, os Citizens venceram o Aston Villa por 2 a 1, faturaram a Copa da Liga e o espanhol conquistou seu oitavo título sob o comando do Manchester. Na Inglaterra desde 2016, seu time só não levou um dos últimos troféus domésticos.

"Em todos os grandes clubes em que estive, quando você conquista um título, toma um banho e já pensa no próximo. Ganhar três Copas da Liga foi muito bom, mas amanhã teremos outro jogo em outra competição. A Copa da Inglaterra é muito importante para os ingleses e precisamos nos concentrar nela", completou Guardiola.

"O título mais importante do Manchester City foi o Campeonato Inglês de 2012, porque mudou a mentalidade do clube, foi o mais difícil. Aqueles que vieram mais tarde continuaram nesse caminho", finalizou o espanhol.