Topo

Liverpool

Klopp e Van Dijk minimizam derrota e fim da invencibilidade do Liverpool

Jurgen Klopp comanda Liverpool em partida do Campeonato Inglês - Reuters/Carl Recine
Jurgen Klopp comanda Liverpool em partida do Campeonato Inglês Imagem: Reuters/Carl Recine

01/03/2020 11h26

O Liverpool surpreendeu os fãs do futebol ontem, mas de forma negativa ao sofrer uma estrondosa derrota para o Watford, time que luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês, por 3 a 0.

Apesar da derrota, Klopp disse que não está chateado pela equipe ter perdido a invencibilidade na Premier League. Já o zagueiro Virgil Van Dijk concluiu que os Reds precisam melhorar a qualidade do futebol apresentado.

O comandante alemão admitiu que a apresentação da equipe ficou bem abaixo do esperado e que o time precisa voltar para os trilhos.

"Não estou chateado por não termos ficado invictos na temporada. Não fomos bem o suficiente. Eu vejo isso de forma positiva para jogar futebol de novo. Não temos que tentar defender ou quebrar recordes, temos que ganhar partidas. Temos que mostrar reação, precisamos permanecer nos trilhos. O que os jogadores fizeram até agora é excepcional", disse.

O zagueiro holandês comentou que o time precisa olhar para o próprio futebol jogado e tentar melhorar, visto que nas últimas partidas, a equipe não apresentou bons jogos.

"Temos que olhar para nós mesmos, precisamos melhorar novamente. Se você concede três gols, é porque precisamos melhorar como um todo. O único ponto positivo é que temos um jogo da Copa da Inglaterra em poucos dias. Perder dói, o recorde é para as pessoas comentarem, pois nós nunca falamos sobre isso. Queremos vencer o próximo jogo, pois este é o único jeito de seguir em frente", afirmou.

O Liverpool sofreu sua primeira derrota no Campeonato Inglês desde março de 2019. A equipe ainda lidera a Premier League com folga de 22 pontos para o Manchester City faltando apenas 10 partidas para o fim da competição.

O próximo compromisso dos Reds é o Chelsea, pela Copa da Inglaterra, e encara o Bournemouth antes de enfrentar o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões.

Liverpool