PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Jornalistas e ex-jogadores homenageiam Zico por aniversário

Zico, ex-jogador do Flamengo - Masashi Hara/Getty Images
Zico, ex-jogador do Flamengo Imagem: Masashi Hara/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/03/2020 18h02

Grande ídolo da história do Flamengo, Zico completa hoje (3) 67 anos de vida - e a data não foi esquecida por personalidades do esporte. Diversos jornalistas e ex-jogadores usaram suas redes sociais para homenagear Arthur Antunes Coimbra por seu aniversário.

Neto

Apresentador do Os Donos da Bola, Neto usou seus stories para parabenizar Zico, e destacou que Galinho foi importante para sua carreira, servindo como inspiração em sua infância.

"Parabéns, Zico! Você não sabe o quanto você foi importante na minha vida. Desde que eu ligava o Canal 100 para ver os seus gols e os jogos do Flamengo, lá em Santo Antônio de Posse. Muito obrigado por tudo! Maior ídolo da história do Flamengo. Não sei quem é maior, se você ou o Flamengo. Eu amo você, Zico. Obrigado pela camisa que você me deu. Obrigado Zico, o maior de todos", disse o apresentador.

Marcos

O ex-goleiro do Palmeiras publicou uma imagem de Zico e destacou uma série de qualidades que observa no ídolo flamenguista.

"Feliz aniversário, Zico, referência como humildade, genialidade e craque em tudo que faz na vida!! Vida longa ao Galinho do Brasil!", escreveu na legenda.

Benjamin Back

O apresentador dos canais Fox Sports confessou ser fã de Zico e publicou uma montagem com diversas fotos ao lado do ídolo flamenguista.

"Ele deve achar um saco, mas fã é fã, ou seja, todas as vezes que encontro o Zico, eu tiro uma foto com ele! Galo, parabéns, felicidades e só coisas boas na sua vida!", escreveu.

Rodrigo Rodrigues

Apresentador e comentarista do Grupo Globo, Rodrigo Rodrigues escolheu uma foto recente ao lado do craque e uma foto de trinta anos atrás, quando conheceu Zico.

"Parabéns pro Zico, que faz 67 anos hoje e me atura desde os 37! Virar amigo do ídolo de infância não tem preço, felicidades e muita saúde ao Galinho", publicou em seu Instagram.

Petkovic

Também ídolo do Flamengo, o sérvio foi simples em sua homenagem, escolhendo uma foto espontânea ao lado de Zico e desejando felicidades em poucas palavras.

"Parabéns meu amigo, meu ídolo...muita saúde, felicidade, alegria... abraços", escreveu.

Parabéns meu amigo, meu ídolo...muita saúde, felicidade, alegria... abraços

Uma publicação compartilhada por Dejan Petkovic (@dejanpetkovicoficial) em

Marcela Rafael

Apresentadora dos canais ESPN, Marcela Rafael recordou uma entrevista com Zico no dia em que ele completou 60 anos, e contou uma passagem interessante que viveu com o aniversariante do dia.

"As mulheres grávidas são as mais bonitas do Mundo". Foi o que ele me disse há sete anos. Eu muuuito grávida de Théo, como se vê na foto. Pensei logo: 'Olha o tamanho do Zico!! E ele continua generoso. Deve ter sido assim em campo e na vida toda.' Aquele foi um comentário para me deixar feliz num momento especial (e que muitas vezes pode ser difícil). Era 2013 e comemorávamos os 60 anos do Galinho. Hoje são 67. Que sejam muitos e muitos anos de um dos maiores do futebol. Dos mais generosos do campo. Viva o querido Zico!", escreveu a apresentadora.

UOL Esporte vê TV