Topo

Santos

Jesualdo pede confiança no trabalho para conquistar títulos no Santos

O técnico Jesualdo Ferreira, do Santos - Reprodução
O técnico Jesualdo Ferreira, do Santos Imagem: Reprodução

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

03/03/2020 22h44

O técnico Jesualdo Ferreira acredita que o Santos pode ganhar títulos na temporada 2020. Sob comando do português, o Peixe venceu de virada o Defensa y Justicia por 2 a 1 na noite de hoje (3), na Argentina, na estreia na Copa Libertadores, e o treinador pediu confiança em seu trabalho para levantar taças.

O comandante teve participação fundamental na vitória: os dois gols do Peixe foram marcados por jogadores que saíram do banco de reservas - Jobson e Kaio Jorge.

"Nós tínhamos um plano para a partida. Começamos com ele, desmontar o Defensa, que tem uma estrutura que não é fácil. Mas tem detalhes que não conseguimos segurar. Na primeira parte conseguimos controlar em algumas vezes. Na segunda parte ajustamos o que tinha que ajustar. Para a solidez ficar mais exposta. Depois, a felicidade que acompanha os treinadores", disse Jesualdo em entrevista coletiva após a vitória.

O português valorizou os três pontos conquistados pelo Peixe na Argentina, lembrando que a fase de grupos da Libertadores é curta. Ele pediu confiança no trabalho para conquistar títulos pelo clube.

"Não se pode errar numa competição como a Libertadores, que tem seis jogos numa fase de grupos. Quando a equipe sabe defender, e as pessoas acham que saber defender não é uma virtude, soubemos jogar o jogo de um jeito que não propiciou ao adversário. Soubemos tirar vantagem. Se eles acreditarem naquilo que estou fazendo e no meu trabalho, podem conquistar alguma coisa. O Paulista ou a Libertadores", afirmou o treinador.

O Peixe volta a campo neste sábado, às 19h30, quando recebe o Mirassol, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O próximo desafio pela Libertadores é na terça-feira (10), contra o Delfín, também em casa, às 19h15.

Santos