PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Mauro: "Elenco do Atlético-MG é melhor que o do Bahia? Dá para discutir"

Do UOL, em São Paulo

02/03/2020 15h38

O Atlético-MG demitiu na última semana o técnico venezuelano Rafael Dudamel depois da eliminação na Copa do Brasil diante do Afogados. E anunciou ontem a contratação do argentino Jorge Sampaoli, que já havia negociado o cargo no final de 2019, mas acabou não fechando naquela ocasião.

No terceiro bloco do podcast Posse de Bola #22, Mauro Cezar Pereira explicou o que mudou a postura do treinador, que aceitou fechar com o clube mineiro depois de não ter acertado com nenhum clube desde a saída do Santos, no fim do ano passado.

O Atlético-MG, não sei como, mas prometeu contratar. São duas conversas aí: como o Atlético-MG contrata na condição financeira atual um técnico tão caro, uma comissão técnica tão cara e se compromete a trazer mais jogadores? E ainda tem a multa do Dudamel. A outra é o que o Sampaoli vai fazer no Atletico? Vai fazer andar", afirma o jornalista (no vídeo em 1:07:30).

"Está numa posição muito confortável. Ninguém vai cobrar dele que tem que ser campeão brasileiro nesse momento pela deficiência técnica do elenco. O elenco do Atlético-MG está longe de ser um dos melhores, talvez seja ainda inferior ao do Santos do ano passado e se olhar num contexto de Grêmio, Inter, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, todos esses times têm. O elenco do Atlético-MG é melhor que o do Bahia hoje? Dá para discutir", completa Mauro.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol