PUBLICIDADE
Topo

Vinícius Jr. marca, Real vence o Barça e assume a liderança do Espanhol

Vinicius Junior marca no clássico entre Real Madrid e Barcelona, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol - Juan Medina/Reuters
Vinicius Junior marca no clássico entre Real Madrid e Barcelona, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/03/2020 18h52

Classificação e Jogos

O Real Madrid assumiu a liderança do Campeonato Espanhol ao vencer o Barcelona em casa por 2 a 0 com gols de Vinicíus Jr e de Mariano Díaz. Com o resultado, os merengues chegaram a 56 pontos, um à frente do Barça.

O gol de Vinícius foi marcado aos 26 minutos do segundo tempo. O brasileiro recebeu a bola de Kroos e chutou para o gol. A bola desviou no zagueiro Piqué, tirando o goleiro Ter Stegen da jogada. Já Díaz aumentou o placar nos acréscimos, um minuto depois de entrar em campo.

O Real Madrid começou dominando o primeiro tempo, chegando mais à área do Barcelona. Os brasileiros Vinicius Jr. e Marcelo criaram boa parte das jogadas de ataque dos merengues. O Barcelona encontrou dificuldades para furar a marcação do time de Zidane, mas equilibrou o jogo.

As melhores chances do tempo inicial foram dos catalães. Arthur recebeu a bola de Griezmann no meio-campo, arrancou em velocidade, invadiu a área e chutou cara a cara com Courtois, que conseguiu tirar a bola. Messi também teve duas boas oportunidades de marcar.

No segundo tempo a história se inverteu. O Barcelona começou com mais volume de jogo, mas o Real reagiu e levou mais perigo. Isco teve ótimas chances de abrir o placar em dois lances seguidos. Chutou colocado da entrada da área, mas Ter Stegen espalmou para fora. Minutos depois, Piqué salvou a bola em cima da linha depois de uma cabeçada do atacante.

O clássico de hoje foi primeiro jogo do técnico Quique Setién no comando do Barcelona contra o Real e marcou também a estreia do atacante Martin Braithwaite no time catalão.

Este foi o 180º duelo entre as equipes no Campeonato Espanhol e o 241º jogo na história do clássico. Pela competição nacional, o Real passou à frente com 73 vitórias, contra 72 dos rivais e outros 35 empates. No geral, o Real Madrid tem ligeira vantagem: são 96 vitórias contra 94 do Barcelona, além de 51 empates.

Real tinha torcedor vip

Com jogos do Campeonato Italiano adiados, o atacante da Juventus, Cristiano Ronaldo, foi a Madri para acompanhar o clássico no estádio Santiago Barnabeu. Na sua passagem pelo Real Madrid, Cristiano jogou 30 clássicos contra o Barcelona, nos quais marcou 18 gols.

Real Madrid