PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ansu Fati chegou ao Barça com 10 anos após irritar Sevilla e negar o Real

Ansu Fati comemora gol marcado para o Barcelona - Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Ansu Fati comemora gol marcado para o Barcelona Imagem: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Ansu Fati nasceu na Guiné-Bissau e começou no futebol na cidade de Herrera
  • Atacante deixou o Sevilla para fechar com o Barcelona aos 10 anos
  • Ele negou uma proposta maior feita pelo Real Madrid

Ansu Fati tem conquistado espaço de maneira meteórica no Barcelona. Com apenas 17 anos, o atacante apareceu como opção em um elenco enxuto que já foi motivo de críticas dos próprios jogadores. Diante do Real Madrid, neste domingo (1), ele deve começar no banco de reservas na escalação de Quique Setién.

A partida será a segunda diante da equipe que Fati preteriu para fechar com o Barcelona quando tinha 10 anos. Nascido na Guiné-Bissau, o atacante iniciou sua formação na cidade de Herrera, na Espanha, antes de chegar ao Sevilla com apenas 6 anos. O talento de Fati rapidamente despertou interesse de outros times do Campeonato Espanhol.

O Real Madrid apresentou à família do jogador uma proposta melhor do que as feitas por Betis, Zaragoza, Barcelona e o Sevilla, que não queria perder sua grande promessa. Mesmo assim, Ansu Fati preferiu o Barça, convencido por Albert Puig, então treinador das categorias de base de La Masia.

"Estávamos no Sevilla e o Real Madrid nos apresentou uma proposta melhor que a do Barcelona, mas eles vieram até nós e nos convenceram", explicou o pai de Ansu Fati, Bori Fati, à rádio Cope, da Espanha.

Ansu Fati, durante a partida entre Barcelona e Getafe - Tim Clayton/Corbis via Getty Images - Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Imagem: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

A escolha pelo Barcelona gerou uma crise dentro do Sevilla. O clube ficou incomodado com a decisão da família de mudar de clube e resolveu punir Ansu Fati. O atacante ficou quase um ano sem entrar em campo, até finalmente se mudar para Barcelona.

Ansu Fati tem sido presença constante na equipe de Quique Setién. A jovem promessa foi titular da equipe em sete das últimas dez partidas.

Esporte