Topo

Jesus elogia elenco do Flamengo, mas não descarta contratação para a defesa

Do UOL, em São Paulo

29/02/2020 20h49

O Flamengo estreou com o "pé direito" na Taça Rio ao golear a Cabofriense pelo placar de 4 a 1, sendo três gols de Gabigol e um de Michael, o primeiro do atacante com a camisa do rubro-negro. Para o técnico Jorge Jesus, o ótimo elenco do Flamengo faz com que o time possa manter o alto nível e consiga jogar com segurança, independente da competição.

"Nós fizemos um jogo em que tivemos que correr o dobro contra o Del Valle. Não tinha motivo para correr riscos no jogo deste sábado. Elenco do Flamengo tem várias opções, esse é o ponto. Contratamos mais alguns em relação ao ano passado e confiamos no nosso elenco", afirmou o treinador em entrevista coletiva após o triunfo no campeonato carioca.

Apesar de elogiar o elenco, Jesus também não descartou a contratação de um jogador para a defesa ainda nesta temporada, setor que o time sofreu um pouco nos campeonatos em que disputou em 2019.

""A gente procura reforçar todos os setores. Ainda procuramos um jogador para a última linha do time. Se encontrar, encontramos. No entanto, não é necessidade principal. nesse momento. Vamos ver se conseguimos", ressaltou o comandante.

Agora, o foco da equipe comandada pelo técnico português é na partida do dia 04 de março, quando o Flamengo estreia na Copa Libertadores da América de 2020. O rubro-negro vai até à Colômbia enfrentar o Junior Barranquilla, na estreia dos dois times no Grupo A da competição continental.

O próximo jogo do Mengão na Taça Rio é contra o Botafogo, primeiro e único clássico nessa fase da competição já que os confrontos serão apenas contra times do mesmo grupo, diferentemente da Taça Guanabara.