Topo

Atlético-MG

Atlético-MG fez novo contato com Jorge Sampaoli antes de demitir Dudamel

Sonho antigo do Atlético, Sampaoli voltou à pauta alvinegra quando Dudamel já estava na "corda bamba" - Robson Mafra/Agif
Sonho antigo do Atlético, Sampaoli voltou à pauta alvinegra quando Dudamel já estava na 'corda bamba' Imagem: Robson Mafra/Agif

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/02/2020 15h36

O Atlético-MG voltou a fazer contato com Jorge Sampaoli para tentar tornar o argentino seu novo técnico. E isso aconteceu antes mesmo da diretoria alvinegra demitir o venezuelano Rafael Dudamel, no meio de semana.

A informação sobre a procura do Atlético ao estafe de Sampaoli foi noticiada no Globoesporte.com. Segundo a apuração do UOL, esse primeiro contato ocorreu ainda antes da partida contra o Afogados, de Pernambuco, confronto que eliminou o Galo da Copa do Brasil. Após a queda na primeira fase da Sul-Americana, a situação de Dudamel se complicou no time mineiro e a saída do torneio nacional, assim como o baixo nível das atuações, foram considerados o estopim para sua saída de acordo com o próprio presidente Sérgio Sette Câmara.

Desde que Dudamel deixou o comando do Galo, na madrugada da última quinta-feira, alguns nomes surgiram como opções dentro do clube. Mano Menezes e Carille também chegaram a ser sondados, mas não planejam trabalhar neste momento em solo brasileiro. Agora, as conversas foram retomadas tentar convencer Sampaoli a vir para o Galo.

Vale lembrar que Sampaoli teve negociações avançadas com o Atlético no final do ano passado, mas que não chegou a acertar com o Galo (em situação parecida, ele também não acertou com o Palmeiras). Na época, o então diretor de futebol Rui Costa comentou que as altas exigências do comandante, seja em contratações ou na pedida salarial, inviabilizaram o negócio.

Atlético-MG