Topo

Inglês - 2019/2020

Campeonato Inglês pode ser suspenso por risco do covid-19, diz jornal

Torcedor usa máscara de proteção por temor de coronavírus em partida entre Lyon e Juventus pelas oitavas da Liga dos Campeões - Franck Fife/AFP
Torcedor usa máscara de proteção por temor de coronavírus em partida entre Lyon e Juventus pelas oitavas da Liga dos Campeões Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/02/2020 20h29

O jornal inglês 'The Telegraph' divulgou na tarde de hoje que o Campeonato Inglês pode ser suspenso por causa do surto de covid-19, o novo coronavírus. Com a temporada mais curta, o Liverpool corre o risco de nem mesmo ser campeão, ainda segundo a publicação.

A epidemia, que chegou a países europeus, levou o governo britânico a considerar o cancelamento de todos os eventos esportivos do Reino Unido por mais de dois meses. Com isso, algumas partidas nunca seriam realizadas.

Caso a temporada da Premier League não seja completada, o jornal aponta a possibilidade de negociações para determinar se a campanha inteira seria anulada.

Também entra em jogo o rebaixamento dos três últimos clubes antes do fim da temporada; o veículo questiona se seria justo rebaixá-los quando ainda haveria chance de se salvarem.