PUBLICIDADE
Topo

Diretor do Vasco confirma acerto com meia do Independiente-ARG

Martin Benítez, meia de 26 anos do Independiente (ARG), chega por empréstimo ao Vasco da Gama  - Luciano Bisbal/Getty Images
Martin Benítez, meia de 26 anos do Independiente (ARG), chega por empréstimo ao Vasco da Gama Imagem: Luciano Bisbal/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/02/2020 15h52

O diretor-executivo de futebol do Vasco, André Mazzuco, concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje (26) no CT do Almirante e confirmou a contratação do meia argentino Martín Benítez, de 26 anos, do Independiente (ARG). O jogador desembarcará no Rio de Janeiro amanhã (27) para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.

"Já vínhamos conversando sobre o Martín Benítez, ainda vinha aguardando o desfecho. Entre o clube e o atleta estava tudo bem, mas ainda faltavam algumas situações em relação ao Independiente. Devemos concluir isso. O atleta chega ao Brasil amanhã (27) depois do almoço. Só anunciamos o atleta quando está tudo assinado, mas agora é uma questão de formalidade. Ele se apresenta para iniciar os exames e os trâmites burocráticos no Rio de Janeiro", declarou Mazzuco.

Benítez chegará por empréstimo até o fim deste ano com opção de compra ao final dele. De acordo com o diretor-executivo de futebol vascaíno, a operação não teve custos para o clube.

Jogadores protestam

O treinamento de hoje (26) foi o primeiro aberto à imprensa depois dos dois dias de folga de Carnaval dados pelo clube ao elenco. E a escalação de Mazzuco para dar coletiva foi a opção após os jogadores decidirem não dar entrevistas até que a situação dos salários atrasados seja resolvida.

"Foi conversado, os atletas decidiram não falar com a imprensa, não dar entrevistas. Obviamente, nada contra a imprensa. Eles estão no direito deles. É uma ação decidida por eles. Respeitamos e conversamos com eles. As conversas acontecem. Cabe ao clube buscar soluções, como vem fazendo. Essa ação deles não significa menos ou mais trabalho. O trabalho está sendo feito e não temos nada a falar", disse Mazzuco.

*Mais informações em instantes

Futebol