Topo

Chelsea proibirá torcedores homofóbicos do United de entrarem no estádio

Stamford Bridge, antes do jogo entre Chelsea e Manchester United - Mike Egerton - PA Images/PA Images via Getty Images
Stamford Bridge, antes do jogo entre Chelsea e Manchester United Imagem: Mike Egerton - PA Images/PA Images via Getty Images

De UOL, em São Paulo

19/02/2020 12h43

O Chelsea anunciou ontem que torcedores do Manchester United que entoaram gritos homofóbicos no jogo entre as duas equipes na noite de segunda foram expulsos ou impedidos de entrar nas dependências do Stamford Bridge, casa do time londrino.

"Esse comportamento não será tolerado no Chelsea Football Club. Esses torcedores serão proibidos de assistir a partidas no Stamford Bridge [estádio dos Blues] no futuro e, em cooperação com o Manchester United, repassamos os detalhes desses torcedores para que eles possam tomar as medidas apropriadas", disse o clube em nota.

Os Blues reiteraram que o Chelsea "é um clube diversificado e inclusivo e sempre adotará ações firmes contra todas as formas de comportamento discriminatório".

O Manchester United venceu a partida por 2 a 0, com gols de Anthony Martial e Harry Maguire. Os Red Devils se encontram na sétima colocação com 38 pontos, três a mais que o Chelsea, com 41, que é o quarto colocado da Premier League.

Confira a nota publicada pelo Chelsea:

No jogo da noite passada, um grande grupo de torcedores do Manchester United fez inaceitáveis cânticos homofóbicos. Vários desses torcedores foram impedidos de entrar no estádio e outros foram expulsos durante o jogo.

Esse comportamento não será tolerado no Chelsea Football Club. Esses torcedores serão proibidos de assistir a partidas no Stamford Bridge no futuro e, em cooperação com o Manchester United, repassamos os detalhes desses torcedores para que eles possam tomar as medidas apropriadas.

O Chelsea Football Club é um clube diversificado e inclusivo e sempre adotará ações firmes contra todas as formas de comportamento discriminatório.