Topo

Inglês - 2019/2020

Manchester United vence Chelsea fora de casa e segue atrás de vaga europeia

Martial e Maguire marcaram os gols do United em Stamford Bridge; Chelsea fez dois gols, ambos anulados pelo VAR - Hannah MacKay/Reuters
Martial e Maguire marcaram os gols do United em Stamford Bridge; Chelsea fez dois gols, ambos anulados pelo VAR Imagem: Hannah MacKay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 18h55

Em confronto direto na briga por vagas europeias da próxima temporada, o Manchester United surpreendeu hoje e venceu o Chelsea em Stamford Bridge por 2 a 0. O duelo em Stamford Bridge, marcado pelas intervenções do VAR, foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

Com a vitória, o United chegou a 38 pontos, ocupando neste momento a sétima colocação da Premier League — o Tottenham, com 40, é quinto e teria hoje a única vaga da competição na Liga Europa da próxima temporada. O Chelsea, com 41, é quarto.

O primeiro gol do jogo saiu aos 44 minutos do primeiro tempo. Pela direita, Aaron Wan-Bissaka gingou para cima de Willian, limpou o brasileiro com dois belos cortes e cruzou; na área, Anthony Martial apareceu e desviou de cabeça para inaugurar o marcador.

No segundo tempo, aos 20, Bruno Fernandes cobrou escanteio forte pela esquerda; Harry Maguire se antecipou à marcação e cabeceou com força, no canto, para fazer o segundo do United fora de casa.

O Chelsea chegou a balançar a marcar duas vezes, mas em ambas o VAR anulou. Primeiro, aos 10 minutos do segundo tempo, Kurt Zouma aproveitou o escanteio e mandou para as redes, mas o árbitro de vídeo assinalou falta de Azpilicueta no lance. Depois, aos 31, Olivier Giroud apareceu na área para escorar, mas a análise apontou impedimento.

Agora, os dois times voltam a entrar em campo no fim de semana pelo Inglês. No sábado, o Chelsea recebe o Tottenham; no dia seguinte, o Manchester United hospeda o Watford.