Topo

Fred é o mais novo "livre"; veja os sem clube que podem assinar de graça

Atacante Fred conseguiu a rescisão contratual com o Cruzeiro por meio da justiça - Bruno Haddad/Cruzeiro
Atacante Fred conseguiu a rescisão contratual com o Cruzeiro por meio da justiça Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/02/2020 17h50

Fred obteve a rescisão com o Cruzeiro na manhã de hoje (18) por meio da justiça. O atacante de 36 anos está livre para assinar com um novo clube no mercado da bola. No entanto, ele não é o único nesta condição. Há atletas que estão atrás de novos times na janela de transferências do futebol brasileiro.

O UOL Esporte faz uma lista com jogadores que deixaram os principais clubes do país e podem se transferir em breve.

Fred

O centroavante acionou o Cruzeiro na justiça alegando uma dívida de R$ 25 milhões. Fred conseguiu a rescisão do vínculo por meio de uma liminar na manhã de hoje (18). Ele, agora, conversa com o seu estafe para definir o novo time. O Fluminense é o favorito para levá-lo no mercado da bola.

Jucilei

Aos 31 anos, Jucilei rescindiu com o São Paulo em 5 de fevereiro passado. O volante esteve perto de transferência para o Vasco em janeiro passado. No entanto, não houve acerto salarial. Ele, agora, procura um novo clube no mercado da bola. O Tricolor economizou cerca de R$ 6 milhões com a sua saída. Ele ainda tinha duas temporadas de contrato no Morumbi.

Elias

Livre do contrato que tinha com o Atlético-MG desde 31 de janeiro passado, o volante ainda não definiu o futuro. Ele recebeu algumas sondagens no mercado da bola, mas não há nada definido. O jogador de 34 anos está liberado para acertar com outra equipe no mercado da bola.

Ralf

O experiente volante rescindiu com o Corinthians em 22 de janeiro passado. Fora dos planos de Tiago Nunes, está sem clube no mercado da bola e procura um destino. O Cruzeiro chegou a procurá-lo, mas não avançou nas negociações para contratar o meio-campista de 35 anos.

Dedé

O zagueiro ainda não obteve a rescisão contratual com o Cruzeiro. No entanto, os mineiros já o liberaram para encontrar um novo time no mercado da bola. Houve duas consultas do futebol chinês, mas as conversas não avançaram. Hoje, ele está fora dos treinos de Adilson Batista e tem 30 dias para encontrar um time. O seu estafe trabalha à procura de um destino.

Geuvânio

Desde que deixou o Atlético-MG, em dezembro passado, Geuvânio procura um clube no mercado da bola. O atacante não se acertou com ninguém até o momento, mas está disposto a seguir no futebol brasileiro. O problema é que ainda não houve interessado em contratá-lo.

Bruno

Ex-jogador do Internacional, o lateral direito está livre no mercado da bola. Ele deixou o clube em dezembro passado, quando se encerrou o seu contrato. Desde então, o jogador de 34 anos procura uma nova equipe na janela de transferências.

Airton

Com passagens por Flamengo, Botafogo e Fluminense, o volante de 29 anos está livre no mercado da bola. Ele ainda não acertou a mudança para um novo clube nesta janela de transferências.