Topo

Paulinho inicia treinos no Corinthians, mas vê retorno difícil no momento

Volante Paulinho tem contrato com clube chinês até o fim de 2023 - Daniel Augusto/ Agência Corinthians
Volante Paulinho tem contrato com clube chinês até o fim de 2023 Imagem: Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/02/2020 13h05

O volante Paulinho, ídolo da torcida do Corinthians, iniciou hoje (18), treinamentos no CT Joaquim Grava. No entanto, o jogador não está contratado pelo clube de Parque São Jorge - pelo menos até o momento.

Internamente, Paulinho não esconde o desejo de voltar ao Corinthians, mas considera um negócio bastante difícil no momento por conta do contrato longo com o Guangzhou Evergrande, da China.

O volante, que foi campeão da Copa Libertadores e Mundial de 2012 pelo Timão, tem contrato com o Guangzhou até o fim de 2023. Ele fica no Brasil por tempo indeterminado por conta do surto de coronavírus na China.

Paulinho pediu para manter o condicionamento físico nas instalações do clube paulista enquanto não pode retornar ao futebol chinês.

O volante de 31 anos esteve na Arena Corinthians na semana passada, quando o Alvinegro foi eliminado pelo Guaraní, do Paraguai, na "Pré-Libertadores".

Paulinho vestiu a camisa do Corinthians entre 2010 e 2013. Neste período, o volante realizou 167 jogos e marcou 34 gols.