Topo

Cruzeiro

Marcelo Moreno chega a BH e é recebido com festa por torcida do Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

18/02/2020 15h29

Anunciado no último sábado, o atacante Marcelo Moreno fez sua primeira aparição para a torcida do Cruzeiro. Nesta tarde de terça-feira, o atacante boliviano desembarcou em Belo Horizonte e foi recebido por centenas de torcedores na sede administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto.

"Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava ser recebido desta forma. Vamos reconstruir o Cruzeiro", comentou o atacante, em suas primeiras palavras para a torcida. Na tarde desta quarta-feira (19), Moreno concederá sua primeira entrevista de imprensa na Toca da Raposa II. O contrato com o Cruzeiro será de três anos e o patrocinador master do clube (Supermercados BH) será responsável por pagar metade dos vencimentos mensais do "flecheiro".

Marcelo Moreno estava no futebol chinês desde 2015. No ano anterior, chegou a defender a camisa celeste por empréstimo. Para retornar ao clube, o atacante aceitou abrir mão de alto salário no futebol chinês.

Aos 32 anos, o boliviano retorna ao clube em que teve maior sucesso atuando no Brasil. Em duas passagens pelo Cruzeiro, marcou 75 gols com a camisa celeste e caiu nas graças da torcida. Sua primeira passagem, inclusive, foi entre os anos de 2007 e 2008, quando Adilson Batista também era treinador da raposa.