PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras tem volta de Dudu, mas mantém dúvida na lateral direita

Dudu, do Palmeiras, durante partida contra o Red Bull Bragantino no Paulistão - Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Dudu, do Palmeiras, durante partida contra o Red Bull Bragantino no Paulistão Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 17h38

Classificação e Jogos

O Palmeiras vai ter o reforço de Dudu para o jogo desta quinta-feira (20), contra o Guarani, no Allianz Parque. Depois de cumprir suspensão no domingo, o camisa 7 já participou normalmente do treino desta segunda-feira (17) ao lado dos atletas que atuaram no máximo 45 minutos na vitória por 3 a 1 contra o Mirassol.

Se o atacante que vai completar 300 jogos com a camisa palmeirense é a novidade boa, Vanderlei Luxemburgo segue com dúvidas sobre quem será seu lateral direito. Marcos Rocha, que tem dores no tornozelo direito, não treinou. Mayke, que deixou a partida com dores no calcanhar esquerdo, é outro que não foi a campo.

O Alviverde só passará informação sobre a situação física dos dois na terça-feira. Se nenhum deles puder atuar, uma alternativa será voltar a colocar Gabriel Menino na posição, a exemplo do que foi em parte do jogo de domingo.

A questão é o volante das categorias de base poderá ter uma oportunidade também no meio, porque Patrick de Paula, que atuou como titular, deixou o Allianz Parque reclamando de dores na coxa direita e foi mais uma ausência notada. Outra opção para o setor é Ramires, que perdeu mais um treino em campo por incômodo na coxa direita e segue como dúvida.

Os demais titulares fizeram trabalho de regeneração na parte interna da Academia de Futebol e irão a campo amanhã, às 16h. Os que foram reservas ontem disputaram coletivo em campo reduzido e, depois, fizeram trabalhos técnicos específicos.

Na quarta-feira, véspera do jogo contra o Guarani, a programação indica um treino no Allianz Parque, aberto para a torcida, com ingressos a partir de R$ 1 para sócio-torcedor. A venda de bilhetes servirá como teste para o novo sistema que o Palmeiras tenta implementar nos próximos dias.

Palmeiras