PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Após deixar Cruzeiro, F. Bruno finaliza detalhes para fechar com Bragantino

Eder Traskini, Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e Santos

12/02/2020 04h00

Um mês após rescindir com o Cruzeiro, o zagueiro Fabrício Bruno finalmente deverá acertar sua ida para o Red Bull Bragantino. O interesse do time paulista começou no início do ano e diminuiu com as constantes trocas no departamento de futebol celeste, mas voltou a crescer depois do desligamento do atleta.

Neste momento, Fabrício acerta os últimos detalhes para assinar com o Bragantino. O jogador de 24 anos deverá ter sua transferência concretizada até o final de semana. Em Bragança Paulista, Fabrício irá reencontrar o lateral direito Weverton, que também acertou com a equipe recentemente.

Fabrício foi um dos primeiros jogadores a acionar o Cruzeiro na Justiça. O atleta cobrou cerca de R$ 4 milhões e pediu sua rescisão contratual. O motivo foram os salários atrasados, além de outras várias pendências. Na curta passagem de Alexandre Mattos pela Toca da Raposa, o diretor conseguiu alinhavar a transferência do atleta para o Red Bull Bragantino. Porém, a negociação ficou travada após a saída do dirigente (que trabalhou por quatro dias no Cruzeiro), além da indefinição sobre o caso na Justiça.

Aguardando um desfecho entre clube e jogador, o Bragantino se reaproximou de Fabrício somente após o zagueiro entrar em um acordo com os novos gestores da Raposa. O Cruzeiro ainda ficou com 25% dos direitos econômicos do defensor, mas aceitou liberar o jogador, que retirou a ação e ficou livre no mercado da bola.