PUBLICIDADE
Topo

Futebol


RB Bragantino lembra caneta em Neymar para anunciar lateral do Cruzeiro

Neymar recebe a marcação de Weverton em treino da seleção brasileira - Thiago Ribeiro/AGIF
Neymar recebe a marcação de Weverton em treino da seleção brasileira Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Enrico Bruno e Marcello De Vico

Do UOL, em Belo Horizonte e Santos

06/02/2020 17h43

Resumo da notícia

  • Red Bull Bragantino anunciou o lateral direito Weverton, do Cruzeiro
  • Jogador deu caneta em Neymar em treino da seleção no ano passado
  • É o sétimo reforço para a linha do RB Bragantino para esta temporada

O Red Bull Bragantino anunciou, na tarde de hoje (6), o sétimo reforço para a temporada de 2020 no mercado da bola. Trata-se do lateral direito Weverton, do Cruzeiro, de apenas 20 anos. Ele ficou mais conhecido no ano passado após dar uma caneta em Neymar durante um treino da seleção brasileira preparatório para a Copa América.

A caneta, aliás, foi lembrada pelo time paulista na hora do anúncio da contratação - usando os termos 'Weverton caneta seleção brasileira' em uma busca no Google.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Red Bull Bragantino pagou 1 milhão de euros pelos 60% dos direitos econômicos que pertenciam ao Cruzeiro. O clube celeste, por sua vez, lucrará com a taxa de vitrine caso ele seja vendido até agosto do ano que vem.

Weverton é o sétimo reforço do Red Bull Bragantino para a temporada 2020. Antes dele, chegaram Luan Cândido, Artur, Matheus Jesus, Thonny Anderson, Alerrandro e Leo Realpe - sem contar o técnico Felipe Conceição

Natural de Maceió-AL, Weverton foi revelado no Internacional e chegou ao Cruzeiro em março do ano passado, quando defendia o Figueirense. Em Santa Catarina, ele já havia entrado em campo com o time profissional. Em Minas Gerais, fez sua estreia apenas no segundo semestre de 2019, com Mano Menezes.

Após a saída do polivalente Lucas Romero, Weverton virou o substituto imediado na lateral e até foi pedido como titular pela torcida celeste, já que o veterano Edilson não convenceu no setor. Ao todo, o garoto de 20 anos deixou o Cruzeiro com cinco partidas realizadas.

Futebol