PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro anuncia Rogério Micale como novo treinador da categoria sub-20

Rogério Micale estava sem trabalhar desde 2018, quando deixou o comando do Figueirense - Divulgação/Cruzeiro
Rogério Micale estava sem trabalhar desde 2018, quando deixou o comando do Figueirense Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/02/2020 11h34

Ex-treinador do rival Atlético-MG e campeão olímpico com a Seleção Brasileira, Rogério Micale foi anunciado pelo Cruzeiro como novo treinador da equipe sub-20. Antes de fechar com o comandante, o clube celeste tentou Carlos Amadeu, acertou sua ida para o Bahia.

"O Cruzeiro é um clube gigante e é um enorme prazer estar aqui e poder fazer o que eu gosto. Possuo formação para trabalhar com jovens, fiz minha carreira toda nesta área e surgiu essa oportunidade de acertar com o clube. Espero poder contribuir um pouco com o clube neste momento de reconstrução, oferecendo meu interesse e disposição para ajudar o Cruzeiro, sempre contando com o apoio da torcida. Vamos fazer um trabalho importante para colocarmos jogadores com potencial e que honrem a camisa do clube", comentou o novo treinador.

Micale já esteve na Toca da Raposa nesta manhã de terça-feira (11). Ele esteve acompanhado de Ricardo Drubscky, que também foi recentemente contratado e hoje ocupa a função de diretor das categorias de base do Cruzeiro.

"Com muita felicidade contratamos o Rogério Micale. Encontrei nele um despertar de interesse muito grande em vir para o Cruzeiro. É um profissional de altíssimo nível e não está vindo somente pelo ouro olímpico que conquistou, mas principalmente pela capacidade de formação que tem. É um grande formador, trabalhou muitos anos nesta área e fiz questão de trazê-lo. Aceitou de prontidão o nosso convite e acredito que vamos fazer um grande trabalho", disse Ricardo.

Micale passou anos no Atlético-MG, seja no comando do time júnior, como interino no time profissional ou até como técnico fixo. Em 2016, ele treinou a seleção olímpica do Brasil. Seus últimos trabalhos no futebol brasileiro foram no Paraná (2018) e Figueirense (2018).

Cruzeiro