Topo

Botafogo

Honda inicia trajetória, e Botafogo prevê estreia na Taça Rio

Honda deu início às atividades como atleta do Botafogo no Nilton Santos - Reprodução/Instagram
Honda deu início às atividades como atleta do Botafogo no Nilton Santos Imagem: Reprodução/Instagram

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/02/2020 04h00

Após todas as festas, Keisuke Honda viveu seu primeiro dia como atleta do Botafogo. O japonês iniciou ontem (10), no Nilton Santos, sua trajetória no clube. Exames médicos, atividades físicas e contato com alguns dos que serão seus companheiros do dia a dia. A torcida, no entanto, quer saber de apenas uma coisa: "Quando será a estreia do novo reforço?".

Ainda não há como precisar com exatidão, mas o Botafogo trabalha para que sua primeira partida ocorra justamente na volta do time aos gramados: contra o Boavista, na estreia da Taça Rio, em 1º de março, no Nilton Santos. Porém, algumas coisas terão que acontecer nos bastidores para que a precisão se confirme.

Honda ainda sequer assinou contrato com oficial com o Botafogo. O documento que foi celebrado exige apenas que as partes se comprometam com as exigências necessárias. O clube está redigindo e espera que tudo seja resolvido ainda nesta semana.

O Botafogo também espera o visto de trabalho para o atleta, o que deve demorar alguns bons dias. Por se tratar de um jogador asiático, é normal que o processo seja mais longo do que em relação aos atletas sul-americanos, como é mais comum no Brasil.

Paralelamente a isso, há a questão física e técnica de Honda. O japonês disse que já vinha mantendo a forma por conta própria com dois treinamentos por dia. O problema é que isso apenas acelerou o processo. O camisa 4 entende que precisará passar por cada etapa no novo clube. E isso inclui até mesmo o entrosamento com os companheiros.

Vale lembrar que o Botafogo está eliminado da Taça Guanabara e só voltará a campo em 1º de março contra o Boavista, no Nilton Santos. O Alvinegro ainda não definiu o substituto de Alberto Valentim, demitido após derrota acachapante para o Fluminense, no último domingo (9).

Botafogo