Topo

Mbappé sabe que PSG não vai ouvir propostas sobre transferência, diz jornal

PASCAL ROSSIGNOL/REUTERS
Imagem: PASCAL ROSSIGNOL/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

08/02/2020 12h43

O francês Kylian Mbappé, envolvido em uma polêmica com o técnico Thomas Tuchel no último fim de semana, já sabe que o presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, não está disposto a perdê-lo.

O pensamento do dono do clube de Paris é semelhante ao que já foi feito com Neymar, que foi procurado pelo Barcelona no meio do ano passado, e Cavani, alvo do Atlético de Madri no último mês.

Segundo o jornal As, a ideia do PSG é rejeitar qualquer proposta e insistir na renovação com o astro francês de 21 anos, que chegou ao clube em 2017.

Mbappé tem contrato até 2022 com a equipe parisiense, mas uma prorrogação do vínculo neste momento afastaria qualquer rumor sobre transferências - o Real Madrid seria um dos clubes interessados no futebol do atacante.

O veículo afirmou ainda que, se o conflito entre Mbappé e Tuchel continuar, Khelaifi vai esperar o desempenho de seu time na Liga dos Campeões para tomar uma nova atitude.

Se o resultado for insatisfatório, Tuchel ficaria "com os dias contados" no comando do PSG. Já caso a equipe seja campeã do torneio continental, espera-se que a tensão entre os dois termine naturalmente.