PUBLICIDADE
Topo

Coudet explica troca no intervalo em vitória do Inter: "A bola não corria"

Eduardo Coudet, técnico do Inter, durante partida contra o Novo Hamburgo no Beira-Rio - Ricardo Duarte/Inter
Eduardo Coudet, técnico do Inter, durante partida contra o Novo Hamburgo no Beira-Rio Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2020 19h56

Classificação e Jogos

Eduardo Coudet explicou a saída de Nonato no intervalo da vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo, hoje (08), no Beira-Rio. Segundo o treinador, era necessário reforçar a bola aérea pois o campo molhado por conta da forte chuva que caiu em Porto Alegre impossibilitava a saída de jogo por baixo.

"A bola não corria. Contra um time que jogava apostando na bola parada, preferimos ganhar altura, jogo aéreo. A verdade é que a bola não corria. É até difícil fazer uma análise do jogo. Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo já tinha muita água. E fizemos o mais difícil que era o gol. Decidi por trocar para melhorar o jogo aéreo, a segunda bola, era o que o jogo apresentava", disse.

No lugar de Nonato entrou o zagueiro Carlos Eduardo. O Inter, que vencia por 1 a 0 com gol de Heitor, ainda fez o segundo com Marcos Guilherme e acabou a fase de grupos do primeiro turno do Gauchão em primeiro.

Classificado, o Colorado aguarda os resultados de domingo para conhecer o adversário na semifinal. Está garantido que o jogo será no Beira-Rio.

"Sempre vamos nos sentir mais cômodos atuando em casa, com a nossa gente. Não muda a necessidade de vitória, mas sempre gostamos de jogar em casa", disse o treinador.

Antes, porém, há o confronto com a Universidad de Chile pela fase preliminar da Libertadores. Depois do 0 a 0 como visitante, o Colorado precisa vencer para seguir na competição sem a disputa de pênaltis.

"Vamos ver como os jogadores se recuperam hoje. O campo estava muito pesado, mas pode ser que alguém tenha como iniciar o jogo de terça, contra La U", finalizou.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, Heitor anotou o primeiro gol do Internacional, e não Nonato. O erro foi corrigido.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Internacional