Topo

Internacional

Inter bate o Novo Hamburgo, confirma 1º lugar e espera adversário da semi

Heitor comemora gol do Inter contra o Novo Hamburgo pelo Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte/Inter
Heitor comemora gol do Inter contra o Novo Hamburgo pelo Campeonato Gaúcho Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2020 18h56

Com reservas, o Internacional venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, hoje (08), no Beira-Rio. Com 13 pontos, o Colorado confirmou o primeiro lugar no grupo A do Gauchão e espera os jogos de domingo para conhecer o adversário na semifinal do primeiro turno. Heitor e Marcos Guilherme marcaram os gols do jogo.

O Caxias é o líder do outro grupo, com 10 pontos. O Grêmio está em segundo, com nove. A equipe da serra encara o Esportivo, fora de casa e se vencer confirma o clássico Gre-Nal na semi independente do resultado do Tricolor, que terá pela frente o Aimoré. Ambos os jogos começam às 16h (de Brasília).

A certeza é que o duelo será no Beira-Rio, contra qualquer adversário.

Foi bem: Heitor faz primeiro gol no principal

Heitor fez seu primeiro gol pelo time principal do Inter. Com 19 anos, o lateral direito se emocionou na comemoração. "Na frente da minha família, um momento que eu sempre sonhei, marcante na minha vida. Em casa, meu primeiro gol, anos atrás eu tava na arquibancada torcendo. Agradeço a Deus que vem dando tudo certo na minha vida", vibrou o jovem.

Foi mal: Nonato não consegue virar alternativa

Nonato recebeu nova oportunidade para tentar ganhar espaço entre os titulares. E não conseguiu de novo. Em uma atuação tímida na primeira etapa, participando pouco do jogo e quase não dando opções de passe, o jogador foi sacado no intervalo, mesmo que o Inter estivesse vencendo.

Boschilia "cava" espaço no time com ótima atuação

Gabriel Boschilia "cavou" espaço no time com uma ótima atuação. Autor da assistência para o gol de Heitor, o ex-São Paulo já havia criado ao menos duas oportunidades de gol com bons passes e deslocamentos. A atuação já começa a criar dúvidas no time considerado titular, no posto ocupado por Patrick no meio-campo.

O jogo do Inter: Colorado encaixa e pressiona

Durante aproximadamente 25 minutos, o Internacional não conseguiu nenhuma conclusão ao gol do Novo Hamburgo. Mas depois de estudar o jogo e procurar os caminhos para chegar à frente com passes curtos e deslocamentos, os comandados de Eduardo Coudet passaram a se aproximar cada vez mais das redes. Sarrafiore acertou a trave duas vezes até o gol de Heitor, já no fim do primeiro tempo. No segundo tempo, prejudicado pelas poças e a chuva, o Inter criou menos. Mas com chute de fora da área de Marcos Guilherme definiu o jogo.

O jogo do Novo Hamburgo: Visitantes só se defendem

Com cinco jogadores atrás, quatro no meio-campo e só um atacante isolado, o Novo Hamburgo só se defendeu. Sem nenhum gol marcado no Campeonato Gaúcho até agora, o time do técnico Julinho Camargo até fechou os espaços enquanto conseguiu. Abusou de jogadas fortes, chegadas, carrinhos e faltas. Mas após ser vazado, não conseguiu igualar as forças ao adversário.

Chuva cancela desfile de taça do feminino

No intervalo do jogo, o campo do Beira-Rio receberia o desfile das Gurias Coloradas sub-16, campeãs da Libertadores da categoria. Porém, a forte chuva que caiu desde o fim da primeira etapa frustrou a passagem das meninas pelo campo. A tempestade, com raios e muita chuva, até atrapalhou o rendimento das equipes em campo. Uma nova data para o desfile será determinada.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 NOVO HAMBURGO

Data: 08/02/2020 (Sábado)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Vinícius Amaral
Auxiliares: José Eduardo Calza e Fagner Bueno Cortes
Renda: R$ 220.760,00
Público: 8.812 (total)
Cartões amarelos: Marcelo Lomba, Sarrafiore, Marcos Guilherme, Pedro Henrique (INT); Romano, Itaqui, Juba (NH);
Gols: Heitor, do Inter, aos 44 minutos do primeiro tempo; Marcos Guilherme, do Inter, aos 34 minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Pedro Henrique e Uendel; Johnny, Nonato (Carlos Eduardo), Boschilia (Lindoso) e Marcos Guilherme; Sarrafiore (Praxedes) e Thiago Galhardo.
Técnico: Eduardo Coudet

NOVO HAMBURGO
Jacsson; Chicão, Windon, Diego Ivo, Romano; Bertotto, Escobar (Itaqui), Mossoró (Matheus Lagoa), Felipe Lima (Moisés), Juba; Alison.
Técnico: Julinho Camargo.

Internacional