PUBLICIDADE
Topo

Barcelona tentou contratar Iniesta por empréstimo, diz jornal

Espanhol é jogador do Vissel Kobe desde 2018, e tem contrato com o clube japonês por mais dois anos - Buddhika Weerasinghe/Getty Images
Espanhol é jogador do Vissel Kobe desde 2018, e tem contrato com o clube japonês por mais dois anos Imagem: Buddhika Weerasinghe/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/02/2020 14h24

Aos 35 anos, Andrés Iniesta poderia ter retornado no início de 2020 ao Barcelona, time no qual atuou entre 2002 e 2018. Pelo menos, é o que informa hoje o jornal catalão Sport.

Atualmente no Vissel Kobe, do Japão, Iniesta "recebeu várias ofertas" no começo do ano, segundo a publicação. Entre elas, uma do Barça.

"O clube azul-grená entrou em contato com o jogador para sondar seu possível retorno à equipe. O Barça perguntou sobre a possibilidade de o Vissel Kobe cedê-lo (por empréstimo) durante alguns meses para completar a segunda metade da temporada. Uma operação muito complexa, já que Iniesta tem mais dois anos de contrato com o Vissel", descreve o diário.

O jornal ainda afirma que Iniesta tem conseguido se manter em alto nível no futebol japonês e seria peça importante para que o Barcelona recuperasse seu estilo de jogo. O técnico Quique Setién, inclusive, já se mostrou admirador do experiente meio-campista.

No Japão, Iniesta é capitão do Vissel Kobe. Hoje, a equipe — atual campeã da Copa do Imperador — conquistou a Supercopa japonesa ao vencer nos pênaltis o Yokohama Marinos.

Após o término do contrato de Iniesta com o time japonês, seu futuro é incerto. O espanhol cogita se manter ativo a partir de 2022, mesmo tendo 37 anos ao fim do compromisso, ou pode se tornar treinador.

Barcelona