Topo

Internacional

Como a Libertadores influenciará o Inter nas decisões do Gauchão

Jogadores do Inter irão ter uma sequência decisiva entre Gauchão e Libertadores - Ricardo Duarte/Inter
Jogadores do Inter irão ter uma sequência decisiva entre Gauchão e Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2020 12h00

Resumo da notícia

  • O Internacional terá as decisões do Gauchão enquanto disputa mata-mata da Libertadores.
  • Eduardo Coudet pode se obrigar a escalar reservas até mesmo em um clássico.
  • Classificado, o Inter saberá seu adversário na próxima fase após a rodada do fim de semana.

Envolvido em duas competições, o Inter precisará dividir atenções nas próximas semanas. Enquanto tem a primeira eliminatória da fase preliminar da Libertadores contra Universidad de Chile totalmente indefinida, o clube se prepara para as finais do Estadual e poderá ter até mesmo um clássico pela frente.

Classificado, o Colorado irá enfrentar o Novo Hamburgo neste sábado (8) valendo apenas o primeiro lugar na chave. Ao mesmo tempo, o Ypiranga jogará contra o Juventude. O time de Erechim e o Inter possuem 10 pontos, e a equipe de Porto Alegre começa na frente graças ao saldo de gols.

O primeiro do grupo irá enfrentar o segundo colocado da chave oposta nas semifinais do turno. Grêmio e Caxias estão classificados, a equipe da Serra está um ponto na frente e depende só de uma vitória contra o Esportivo para ser o líder. O Tricolor precisa tirar a diferença ganhando do Aimoré. Os jogos serão no domingo.

E onde a Libertadores entra nisso tudo? Bem, o Colorado terá pela frente o jogo de volta contra Universidad de Chile na próxima terça-feira. Por isso, utilizará reservas neste sábado. E a preservação poderá seguir nas eliminatórias adiante, dependendo do avanço.

Se o Inter passar de fase na Libertadores, terá pela frente o vencedor do duelo entre Macará e Tolima. Os colombianos venceram o primeiro jogo por 1 a 0. As partidas estão previamente marcadas para os dias 18/19 e 25/26 de fevereiro. Ou seja, seguirão alternando com o Estadual. As semifinais do primeiro turno do Gauchão ocorrerão no fim de semana dos dias 15/16. E a decisão no fim de semana do dia 22/23.

Desta forma, ou o técnico Eduardo Coudet utilizará reservas nas finais do turno, ou mesmo poderá desgastar seus jogadores para a competição continental, considerada prioridade. E, ao menos que alguém seja eliminado, um Gre-Nal estará entre estes jogos.

O Grêmio, por outro lado, não sofre com o acúmulo de partidas pois começa sua participação na Libertadores já na fase de grupos. Está no Grupo E, exatamente o que poderá receber o Inter, caso o Colorado consiga superar as eliminatórias.

Internacional