Topo

Comentarista da FOX critica Luan e Sidcley após derrota do Corinthians

Sidcley em ação pelo Corinthians contra o Guaraní pela Libertadores - Jorge Adorno/Reuters
Sidcley em ação pelo Corinthians contra o Guaraní pela Libertadores Imagem: Jorge Adorno/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/02/2020 12h08

As atuações do meia Luan e do lateral esquerdo Sidcley na derrota do Corinthians, por 1 a 0, para o Guaraní, do Paraguai, incomodaram Mano. Analisando, durante o Bom Dia Fox desta quinta-feira, o desempenho do time de Tiago Nunes na fase preliminar da Libertadores, o comentarista questionou a condição física dos jogadores e pediu o retorno de Lucas Piton ao time titular.

Sidney foi o primeiro a ser criticado por Mano. Falhando no lance do gol paraguaio e substituído por Piton no segundo tempo, o lateral, segundo o comentarista, 'não consegue marcar uma cadeira'.

"Tiago Nunes, está estranha a sua insistência com o Sidcley. O Sidcley está destoando deste time do Corinthians. Ele está muito abaixo fisicamente. A sua grande preocupação, quando você coloca o Piton em campo, é que o Piton é um cara mais agressivo. Aí, no seu entendimento, ele cede muitos espaços na parte defensiva. O Sidcley não consegue marcar uma cadeira. O Sidcley precisa de uma retaguarda, porque, se ele der o primeiro combate, vai ficar para trás. O Sidcley, Tiago Nunes, não está conseguindo marcar consulta, quem dirá um adversário. Então, o Piton precisa ser o lateral titular deste time do Corinthians", afirmou.

Na sequência, o comentarista pediu 'iniciativa' a Luan. Principal contratação do Corinthians para a temporada, o jogador ainda não conseguiu repetir o futebol apresentado na Florida Cup, onde marcou dois gols, um deles de falta.

"Eu entendo que você pediu alguns jogadores e que está bancando esses caras. O Luan, Tiago Nunes, está muito abaixo também. Não está sentindo o jogo. Eu entendo que existe um problema médico, ficou muito tempo parado ano passado, precisa ter calma na questão física, mas eu estou falando de postura dentro de campo, de iniciativa", completou Mano.

Corinthians e Guaraní realizam o jogo de volta na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Arena. Antes disso, o alvinegro encara a Inter de Limeira, às 16h, também em casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.