PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Tiago 'descarta' Pedrinho contra Guaraní e cogita poupar titulares domingo

Tiago Nunes comanda o Corinthians contra o Guaraní, pela Libertadores; Timão perdeu por 1 a 0 - Jorge Adorno/Reuters
Tiago Nunes comanda o Corinthians contra o Guaraní, pela Libertadores; Timão perdeu por 1 a 0 Imagem: Jorge Adorno/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/02/2020 00h15

Classificação e Jogos

O técnico Tiago Nunes já começa a projetar o Corinthians para o jogo de volta contra o Guaraní após a derrota por 1 a 0, hoje, no estádio La Olla Azulgrana, pela 'pré-Libertadores'. O treinador já descartou Pedrinho para o duelo da próxima quarta-feira (12), na Arena Corinthians. Para ele, o camisa 10 da seleção olímpica precisará se adaptar ao seu sistema de jogo e provar que pode ser titular em 'briga' com os companheiros por posição.

"Até o momento eu não pensei no Pedrinho pelo fato de ele estar servindo à seleção brasileira. Ele vai ter que ter uma adaptação a nossas ideias de jogo, temos que entender onde ele mais pode atuar. Ele vai ter que merecer jogar, ninguém tem cadeira cativa. Na minha humilde opinião, o atleta tem que merecer. Para merecer, o atleta tem que mostrar no dia a dia. Se tratar de um grande jogador, de muita qualidade, mas ele tem que competir com os companheiros para merecer essa vaga na equipe", disse o técnico.

Tiago Nunes ainda adiantou outra projeção para encarar o Guaraní na próxima semana. O treinador cogitou poupar alguns titulares para o jogo contra a Inter de Limeira, domingo (9), às 16h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

"Essa questão do descanso está vinculada ao nível do cansaço dos jogadores. Viajamos agora para São Paulo, vamos dormir no CT, treinar na parte da manhã. A partir de sexta-feira, provavelmente, teremos um panorama da situação. Temos um departamento forte de fisiologia, de preparação física, que nos dá uma tendência de recuperação. Os caras que estiverem recuperados vão jogar, os que não tiverem 100%, provavelmente, vamos deixar descansando. Minha preocupação é que ninguém machuque. Hoje fizemos mais um jogo com alta intensidade e ninguém saiu lesionado. Se todos tiverem condições físicas, a equipe vai se manter, mas com alguma alternância técnica para o jogo de domingo", afirmou Tiago Nunes.

O Corinthians perdeu o jogo por 1 a 0 após sofrer um gol aos sete minutos do primeiro tempo, marcado por Morel, que desviou, sozinho, na frente de Cássio, após Sidcley errar a "linha de impedimento" no cruzamento em cobrança de falta dos paraguaios.

O resultado mantém o "fantasma paraguaio" vivo, já que o Guaraní eliminou o Corinthians de Tite e companhia nas oitavas de final da Libertadores de 2015 com duas vitórias: 2 a 0 no Paraguai e 1 a 0 na Arena Corinthians.

Futebol