Topo

Botafogo

CBF demite Washington após confusão em Caxias x Botafogo

Washington mostrou replay de lance do jogo em seu celular para integrantes da comissão técnica do Caxias - Reprodução
Washington mostrou replay de lance do jogo em seu celular para integrantes da comissão técnica do Caxias Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/02/2020 17h30

A CBF demitiu nesta quinta-feira (6) o ex-atacante Washington do cargo de Diretor de Desenvolvimento da entidade.

O ex-jogador apareceu na transmissão de Caxias 1 x 1 Botafogo, na noite da última quarta-feira (5), mostrando um vídeo para a comissão técnica do time gaúcho com lances do jogo. A transmissão de TV informou que Washington mostrava lances de um possível pênalti não marcado para o Caxias.

Após o vídeo mostrado pelo então diretor da CBF, a comissão técnica do Caxias se revoltou e causou uma enorme confusão no campo de jogo. O time do Rio Grande do Sul acabou eliminado da Copa do Brasil com o resultado de 1 a 1.

Antes da CBF, Washington ocupava uma cargo de secretário de esporte e lazer no governo federal. Ele tinha uma carreira política anterior desenvolvida em Caixas do Sul onde foi vereador.

O cargo de diretor de desenvolvimento da CBF tem como função cuidar das Séries C e D do Brasileiro, além de outros projetos paralelos da entidade. Seu antecessor no cargo era Juninho Paulista que tornou-se diretor de seleções. A diretoria da confederação tem como política levar ex-jogadores para atuarem em seus quadros.

Leia a nota completa da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que, em decorrência dos episódios registrados no jogo entre Caxias e Botafogo, válido pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 5, Washington Cerqueira foi desligado do cargo de Diretor de Desenvolvimento da entidade.

A CBF agradece a Washington pelos serviços prestados, reconhecendo suas inúmeras qualidades pessoais, sua capacidade como dirigente e sua grande trajetória como jogador.

Botafogo