Topo

Botafogo

Funcionário do Caxias agride árbitro após classificação do Botafogo

Funcionário do Caxias agrediu árbitro Lucas Canetto Bellote após eliminação para o Botafogo - Reprodução
Funcionário do Caxias agrediu árbitro Lucas Canetto Bellote após eliminação para o Botafogo Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2020 23h42

O Caxias empatou por 1 a 1 com o Botafogo e foi eliminado da Copa do Brasil. Bem no Campeonato Gaúcho, os donos da casa não ficaram nem um pouco satisfeito com a atuação do árbitro Lucas Canetto Bellote (SP).

A reclamação principal é sobre o pênalti não marcado à favor do Caxias em um lance em que o lateral cruzou na mão de Marcelo, do Botafogo. Sandro Meira Ricci, na central do apito, disse que a penalidade deveria ter sido marcado.

Após o apito final, Lucas Canetto foi cercado por jogadores e membros da comissão técnica. Neste momento, um funcionário do Caxias chegou por trás e deu um chute no árbitro, que se virou e levou um tapa no rosto.

Somente após alguns segundos de drama é que o policiamento chegou para intervir. Mesmo assim, os jogadores do Caxias seguiram no embate, que quase descambou para algo maior.

O Botafogo avança para a segunda fase e espera pelo vencedor de Toledo-PR e Náutico na próxima quarta-feira. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando encara o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Botafogo