Topo

Luan e Cássio culpam 'má pontaria' do Corinthians por derrota no Paraguai

Lance do confronto entre Guaraní e Corinthians pela Libertadores envolvendo atacante Janderson - Jorge Adorno/Reuters
Lance do confronto entre Guaraní e Corinthians pela Libertadores envolvendo atacante Janderson Imagem: Jorge Adorno/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2020 23h47

O goleiro Cássio e o meia Luan, líderes do elenco, deixaram o campo no Paraguai com o mesmo discurso. Na visão deles, o Corinthians perdeu o jogo para o Guaraní, do Paraguai, por 1 a 0, hoje (5), no estádio La Olla Azulgrana, pela 'pré-Libertadores', pois pecou na pontaria.

Eles alegam que o Corinthians dominou o jogo e que só Guaraní abriu o placar por conta de uma "bobeira" do time no sistema defensivo. Apoesar do domínio, O Timão foi infeliz nas finalizações. Cássio, inclusive, fez questão de dizer que futebol é "bola na rede".

"Foi numa bobeira no começo do jogo que tomamos um gol, logo no começo do jogo, foi só essa chance que tiveram. Tentamos a todos os momentos, tivemos chances, poderíamos ter virado o jogo no primeiro tempo. Agora é trabalhar para aproveitar as chances. Faltaram algumas coisas no último passe. Isso fica de lição, serve de motivação para buscarmos a vitória. Se não olhar o placar, mas o jogo, vão ver que fomos melhores. Não fizemos os gols, temos certeza que o jogo da volta será muito melhor", afirmou Luan à TV Globo.

"O futebol é resultado, é bola na rede. Teve oportunidade, teve ritmo de jogo, conseguimos mostrar futebol, mas o resultado não veio. Nós mostramos uma equipe bem madura no sentido de ter buscado mesmo após tomar o gol no começo. Tivemos oportunidades, mas não conseguimos fazer. Primeiro pensar no jogo do fim de semana e depois em casa, com nosso estádio lotado, temos totais condições", disse.

Everaldo e Boselli foram os responsáveis por desperdiçarem as melhores chances do Corinthians na partida. As duas ocorreram no primeiro tempo. Boselli acertou a trave em finalização dentro da área na frente do goleiro. Everaldo, por sua vez, chutou em cima do goleiro após finalizar da entrada da pequena área. O camisa 15 ficou na 'cara do goleiro' depois de bela assistência de Cantillo.

Corinthians e Guaraní realizam o jogo de volta na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera. Antes disso, o time de Parque São Jorge encara a Inter de Limeira, às 16h (de Brasília), também na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.