Topo

Corinthians será obrigado a comprar Yony González por conta de concorrência

Yony Gonzalez será comprado definitivamente pelo Corinthians no meio desta temporada - Pedro H. Tesch/AGIF
Yony Gonzalez será comprado definitivamente pelo Corinthians no meio desta temporada Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/02/2020 01h15

O Corinthians foi obrigado a modificar o modelo de negociação em relação à contratação do atacante Yony González, ex-Fluminense e que pertence ao Benfica-POR. O diretor de futebol do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, revelou que o clube português recebeu propostas de compra de "última hora" pelo colombiano e, por isso, o Alvinegro foi obrigado a fechar empréstimo com obrigação de compra.

"O Benfica recebeu proposta de compra e tivemos que mudar o formato da negociação de última hora. É um empréstimo com obrigação de compra. Não existe nenhuma relação com o Pedrinho (negocia transferência para o Benfica), que ainda existe uma negociação. Por ter vazado a notícia alguns clubes entraram na briga. Conseguimos uma condição muito boa para pagar em três anos. Já está concretizada", afirmou Duílio após derrota do Timão para o Guaraní por 1 a 0, no Paraguai.

"Foi uma opção muito boa para o clube, estava na lista do Tiago desde a sua chegada. Agora surgiu essa oportunidade recente. O valor não quero confirmar, mas o prazo de pagamento, sim. É um pouco mais de três anos", completou.

O Corinthians havia fechado o negócio da seguinte forma: empréstimo até dezembro e compra por 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos caso o jogador completasse 30 jogos como titular.

Agora, com a concorrência, o Corinthians foi 'obrigado' a comprar o jogador em definitivo no meio deste ano, independente da quantidade de jogos de Yony González como titular.

O UOL Esporte revelou nesta quarta-feira que Yony González foi aprovado em exames médicos e deve assinar contrato com o Corinthians até sexta-feira (7).