Topo

Renato descarta 'tirar o pé' e promete Grêmio titular em última rodada

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2020 12h00

O Grêmio conseguiu classificação à semifinal do primeiro turno do Gauchão de forma antecipada, mas engana-se quem pensa que o time titular será preservado na última rodada da fase de classificação. Renato Gaúcho garante que vai continuar com equipe considerada ideal em campo. A meta é seguir dando ritmo de jogo e terminar na liderança do grupo B.

Na segunda-feira, o Grêmio fez 5 a 0 no Esportivo em Porto Alegre e chegou aos nove pontos.

"Não, não tem porque poupar. O Grêmio continua brigando pelo primeiro lugar. O Grêmio joga só o estadual. A pior fase já passou, onde tínhamos que dar ritmo. Não tem essa de poupar, só vai ficar fora quem estiver lesionado", avisou Renato Gaúcho depois do jogo em casa.

O próximo compromisso, e último jogo da fase de classificação do turno do estadual, é contra o Aimoré, domingo, em São Leopoldo.

"Fim de semana com força máxima em busca do primeiro lugar. Se vai acontecer ou não, não sei. Vamos em busca da vitória e depois a gente vê o que acontece", disse Portaluppi.

Para ser primeiro da chave, o Grêmio precisa vencer o Aimoré e torcer contra o Caxias. O time da Serra Gaúcha visita o Esportivo, que não tem mais chances de classificação.