PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio goleia com direito a gol de Diego Souza e garante lugar na semifinal

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/02/2020 21h52

O Grêmio garantiu vaga na semifinal do primeiro turno do Gauchão com uma rodada de antecedência graças a goleada diante do Esportivo. Hoje (3), na Arena do Grêmio, o time de Renato Gaúcho fez 5 a 0 no Esportivo. A vitória teve a marca de Diego Souza, que marcou o quarto gol do duelo, e também serviu para as estreia de Thiago Neves e Luis Orejuela.

Everton e Luciano marcaram ainda no primeiro tempo. Paulo Miranda, Diego Souza e Alisson fizeram os gols da etapa final.

Na próxima rodada o Grêmio visita o Aimoré e o Esportivo recebe o Caxias. As duas partidas serão no domingo (9), às 16h (horário de Brasília).

Quem foi bem: Alisson

Camisa 23 fechou a goleada, mas foi constante no jogo. Distribuiu bons passes, cobrou falta que terminou em gol de Paulo Miranda e deu profundidade ao time gremista.

Quem foi mal: Renan

Goleiro ex-Inter falhou em dois gols do Grêmio e mais: ouviu provocações dos gremistas pela derrota diante do Mazembe, na semifinal do Mundial de Clubes de 2010, em Abu Dhabi.

Grêmio abre placar cedo e domina com sobras

Ao contrário dos jogos diante de Caxias e São José-POA, o Grêmio começou bem e conseguiu abrir vantagem cedo. O gol de Everton Cebolinha indicou maior atitude do time, um pedido de Renato nas partidas mais recentes, desde o início. E deu tranquilidade para controlar o duelo com a posse de bola, inclusive explorando saída curta entre zagueiros e o goleiro Vanderlei.

Antes do intervalo, Luciano ampliou em lance com oportunismo e dose de sorte no final de uma jogada com participação de quase todo o time na construção. Cronologia do jogo Everton abre o placar aos seis minutos do primeiro tempo; Luciano faz 2 a 0 para o Grêmio aos 38 minutos da etapa inicial.

Estreias fazem vitória virar goleada

O Grêmio dominante não precisou fazer força para vencer por um placar maior. Mas a goleada veio quando Diego Souza e Thiago Neves foram a campo. Primeiro o camisa 29, ex-Botafogo, e depois o antigo jogador do Cruzeiro. O time chegou a ter cinco jogadores em linha no ataque para buscar o gol do Esportivo. O ritmo mais lento foi perfeito para o encaixe de peças que ainda precisam se entrosar.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 5 X 0 ESPORTIVO

Data e hora: 03/02/2020 (Segunda-feira), às 20h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 13.769 pessoas (11.857 pagantes)
Renda: R$ 471.903,00
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna e Conrado Bittencourt Berger
Cartão amarelo: Lucas Hulk, Rômulo (ESP)
Gols: Everton, aos seis minutos do primeiro tempo (GRE); Luciano, aos 38 minutos do primeiro tempo (GRE); Paulo Miranda, aos 21 minutos do segundo tempo (GRE); Diego Souza, aos 31 minutos do segundo tempo (GRE); Alisson, aos 41 minutos do segundo tempo (GRE)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Maicon e Lucas Silva; Alisson, Thaciano (Diego Souza) e Éverton; Luciano (Thiago Neves)
Técnico: Renato Gaúcho

ESPORTIVO: Renan; Vinícius Bovi, Cleiton, Gullithi e Rômulo; Galiardo; Caprini, Washington, Lucas Hulk (Tony Júnior) e Gustavo Sapeka (Flávio Torres); Marcão (Fabrício)
Técnico: Carlos Moraes

Futebol