Topo

Expulsão de Janderson em clássico revolta Neto: "Não tem mais que apitar"

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2020 18h17

A expulsão de Janderson na vitória do Corinthians sobre o Santos irritou Neto. Através de suas redes sociais, o apresentador da Bandeirantes criticou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira por dar o segundo cartão amarelo para o meia por comemorar seu gol, segundo do Timão, com a torcida presente na Arena.

"Luiz Flávio, você expulsar o Janderson? Você é um brincalhão! Você não tem mais que apitar jogo de futebol. O moleque estava com cartão amarelo e foi vibrar. Pô, fez um gol em um clássico, torcida única... Você está de sacanagem em expulsar o Janderson!", disparou o ex-jogador.

"O futebol brasileiro tá uma m*** por causa de vocês todos. Vocês estão de brincadeira! Para com isso! Expulsar o menino, rapaz? Tão de sacanagem!", completou.

O manual da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê que as comemorações de gols dos atletas não podem ter descomedimentos. "Os jogadores podem comemorar os gols, mas as comemorações não podem ser excessivas", diz o livro "Regras do Futebol 2019/20".

Após a vitória de hoje, o Corinthians viaja ao Paraguai, onde enfrentará o Guaraní em seu primeiro compromisso na fase preliminar da Libertadores 2020.