Topo

Corinthians

Tiago Nunes poupa Janderson de críticas: "Eu teria sido expulso igual ele"

Do UOL, em São Paulo

02/02/2020 15h00

O grande assunto do clássico entre Corinthians e Santos foi o cartão vermelho dado a Janderson, após ele comemorar o seu gol, o segundo da partida, junto com a torcida alvinegra. Tiago Nunes respondeu a respeito da expulsão logo em sua primeira pergunta da entrevista coletiva na Arena e garantiu que ele também teria comemorado igual ao meia.

"Eu teria sido expulso igual ele. É fácil dar amarelo para o menino de 20 anos, os árbitros sabem para quem dar cartão ou não, sabem para quem o fantasma aparece.Imagina, um menino de 19 anos, na frente da torcida, eu teria pulado na torcida", declarou Tiago, que garantiu que não dará nenhuma bronca em Janderson por conta do cartão vermelho.

"Ele foi importante, jogou muito, uma das melhores atuações dele. Não cobrarei dele de maneira alguma, o que fica é o que a equipe se fortaleceu", disse.

Tiago também elogiou a parceria entre Janderson e o atacante argentino Mauro Boselli. Foi do argentino o cruzamento que resultou no gol do garoto. Para o treinador, os dois jogadores se completam "como o arco e a flecha".

"Janderson acaba sendo essa flecha, de velocidade, e a gente escolheu o lado direito para ele combinar com o Fagner. O Mauro tem essa coisa do pivô, de abrir espaço para quem vem de trás", afirmou.

Após a vitória de hoje, o Corinthians viaja ao Paraguai, onde enfrentará o Guaraní em seu primeiro compromisso na fase preliminar da Libertadores 2020.

Corinthians