Topo

Cruzeiro

Adilson Batista elogia personalidade dos garotos após virada do Cruzeiro

Pela terceira vez na temporada, o Cruzeiro quase todo reformulado entrou em campo e venceu pelo Campeonato Mineiro - Fernando Moreno/AGIF
Pela terceira vez na temporada, o Cruzeiro quase todo reformulado entrou em campo e venceu pelo Campeonato Mineiro Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

02/02/2020 21h44

Pela terceira vez na temporada, o Cruzeiro entrou em campo e saiu vitorioso de campo. Desta vez, o desafio foi maior. Embora o adversário pelo Campeonato Mineiro tenha sido o lanterna, o time celeste saiu atrás no marcador, mas conseguiu vencer o Tupynambás por 4 a 2. Após a partida, o técnico elogiou muito a postura dos meninos que hoje formam a base da Raposa e brincou com a visita de Dirceu Lopes na Toca da Raposa durante a semana.

"Acho que foi inspiração do Dirceu Lopes, aquele baixinho era fera. Os meninos tiveram um volume intenso, eles são rápidos, trabalham bem a bola. É importante reagir, eles tiveram controle, condicionamento, personalidade. Demos mais ênfase na parte ofensiva e foi o que aconteceu. No terço final do campo, que tínhamos que ter caprichado no primeiro tempo, passamos a ter inúmeras oportunidades no segundo tempo. Então tem certas coisas que precisamos ir mostrando para crescer", disse o treinador.

Apesar de citar os garotos, vale lembrar que a reação do Cruzeiro começou com um veterano. De falta, Edilson marcou o primeiro gol celeste. Depois, Roberson (de 30 anos) conseguiu um pênalti que Edilson bateu e converteu. Nos dez minutos finais, brilhou ainda mais a estrela de Mauricio, que fez três bons jogos, mas ainda não havia marcado. Desta vez, ele virou o placar e ainda organizou a jogada para Jhonata Robert fechar a conta.

"Sofremos um gol em um lance de uma bola metida e em um rebote onde não encurtamos o espaço. Mas o domínio foi todo nosso. Com todo respeito ao trabalho (do Tupynambás), mas o volume de jogo foi todo do Cruzeiro. Temos que enaltecer o que os meninos fizeram hoje", finalizou Adilson.

Cruzeiro