Topo

Internacional

Ypiranga x Inter vale vaga antecipada e liderança do grupo no Gaúcho

Thiago Galhardo deve começar novamente como titular o jogo deste sábado contra o Ypiranga - Ricardo Duarte/Inter
Thiago Galhardo deve começar novamente como titular o jogo deste sábado contra o Ypiranga Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2020 04h00

Ypiranga e Internacional se enfrentam em Erechim, hoje (1), às 19h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Ambos podem se classificar, dependendo do resultado de Juventude e São José, que jogam mais cedo. Independente disso, o jogo poderá encaminhar o primeiro lugar na chave.

Os dois têm 100% de aproveitamento no Estadual. O Colorado lidera o grupo A da competição em razão saldo de gols. Quatro contra três do Ypiranga.

Para classificação, se o Juventude não vencer o São José, um empate garante ambos na fase seguinte. Em caso de vitória do Ju, ele segue com chances matemáticas, independente do que ocorrer no Colosso da Lagoa.

Quem vencer confirma a classificação e abre três pontos do rival na disputa pelo primeiro lugar. Mas a "vantagem" de ser líder vai depender do posicionamento do Grêmio. Em segundo na outra chave, o Tricolor pode estar no caminho de qualquer um no possível cruzamento semifinal.

E para uma partida tão decisiva, vão os reservas. De olho na Libertadores, cuja fase preliminar começa na próxima terça contra o Universidad de Chile, em Santiago, o Colorado preservará seus principais jogadores.

De qualquer forma, a ideia é seguir ganhando ritmo de jogo, entendendo os conceitos do técnico Eduardo Coudet e com a boa campanha realizada até agora no Campeonato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA
YPIRANGA X INTERNACIONAL

Data e hora: 1º/02/2020 (Sábado), às 19h (Brasília)
Local: estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro: Eder Zanella
Auxiliares: Michael Stanislau e Claiton Timm

YPIRANGA: Deivity; Muriel, Saimon, Diogo Silva e Schwarzer; Ávila, Jean Silva, Cleiton e Zotti; Leilson e Neto Pessoa. Técnico: Paulo Henrique Marques

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Roberto, Pedro Henrique e Uendel; Rodrigo Lindoso, Johnny, Marcos Guilherme e Nonato (Boschilia); Sarrafiore e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet

Internacional