Topo

Corinthians

Poupar ou não? Corinthians entra em alerta antes de maratona em fevereiro

Luan comemora com Camacho e Janderson o gol marcado pelo Corinthians contra o Botafogo - ANDRÉ ANSELMO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Luan comemora com Camacho e Janderson o gol marcado pelo Corinthians contra o Botafogo Imagem: ANDRÉ ANSELMO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

01/02/2020 04h00

O Corinthians terá pouco mais de 59 horas entre o jogo contra a Ponte Preta na última quinta-feira (30) e o clássico diante do Santos, amanhã (2), às 11h, em Itaquera. Diante da situação, o técnico Tiago Nunes irá fazer consultas para definir o time que entrará em campo no jogo válido pela quarta rodada do Paulistão.

Em fevereiro, por exemplo, o Corinthians pode entrar em campo nove vezes, sem folgas durante o meio da semana. Serão cinco partidas pelo Estadual e até quatro pela Libertadores — caso o time passe pelo Guaraní-PAR, terá outro duelo de mata-mata na busca pela fase de grupos.

Depois da derrota para a Ponte, o treinador do Corinthians disse que não é a favor de poupar atletas que estejam bem para atuar. Entretanto, ele frisou que tem receio de lesões na véspera da estreia na Libertadores, contra o Guaraní, na próxima quarta-feira (5), no Paraguai.

"Não sou da filosofia de poupar jogador. Quem tiver condições de jogar vai jogar. São poucas horas de recuperação para o jogo. Vou consultar o departamento físico e médico. Quem não estiver com condições para atuar com qualidade contra o Santos não vai jogar. Quem estiver com condições físicas vai estar em campo", disse Tiago.

"Minha preocupação maior é com as lesões, não com o cansaço. A preocupação é que ninguém machuque", completou o treinador, que viu Ramiro sofrer um estiramento no ligamento do joelho direito — o meia vai desfalcar o time nos próximos jogos.

Artilheiro do Corinthians e em grande fase após marcar quatro gols em três rodadas do Estadual, Boselli afirmou que quer entrar em campo para enfrentar o Santos, mesmo com riscos.

"Sentimos cansaço, mas domingo é clássico e ninguém quer perder. A decisão será com o preparador físico e com os responsáveis pelos estudos para ver quem está melhor. Eu quero jogar", disse o camisa 17.

Depois de medir forças com o Santos, o Corinthians terá pouco mais de 80 horas até o duelo com o Guaraní, em Assunção. A partida de volta está marcada para o dia 12, em Itaquera. No dia 9, o time alvinegro recebe a Inter de Limeira na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x SANTOS

Data: 2 de fevereiro de 2020, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (quarta rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley (Lucas Piton); Camacho (Gabriel) e Cantillo (Richard); Madson (Everaldo), Luan (Mateus Vital) e Janderson; Boselli. Técnico: Tiago Nunes

SANTOS: Everson; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson ou Evandro) e Sánchez; Raniel, Kaio Jorge (Tailson) e Eduardo Sasha. Técnico: Jesualdo Ferreira

Corinthians